Advertisements
Anúncios

Venda de David Neres é apenas um dos negócios “ocultos” de Kia Joorabchian no São Paulo

Giuliano Bertolucci
Giuliano Bertolucci

Assim como começa a acontecer no Palmeiras e há mais de dez anos é rotineiro no Corinthians, o São Paulo, sem alarde e com a conivência de seus dirigentes, loteou boa parte de seus valores daas categorias de base a empresários ligados a Kia Joorabchian.

O principal deles, Giuliano Bertolucci (que o MPF, em investigação do “Caso MSI” tratou como preposto do iraniano).

Foram eles os responsáveis por convencer o jogador David Neres a forçar sua saída do clube, razão pela qual a negociação foi sacramentada, ontem, com os 15 milhões de Euros propostos pelo Ajax.

Assim como convenceram (e os dirigentes tricolores fingem esquecer) a então “jóia” Oscar a “desaparecer” do Morumbi, esconder-se em flat do empresário de jogadores Olivério Junior (que dizia ser jornalista), local em que junto com Bertolucci confabulavam a melhor maneira de enganar o Tricolor.

Hoje essa gente é dona dos principais nomes entre os mais jovens atletas do São Paulo, sem oposição da diretoria, e, ao contrário, com documentos assinados concedendo-lhes anuência para a procura de clubes interessados em jogadores tricolores.

Uma promiscuidade tamanha que é difícil acreditar que os generosos comissionamentos destes negócios não retornem, em percentual, aos bolsos de quem viabiliza a esbórnia.

Prejudicados, além do clube, os torcedores, que jamais terão a oportunidade de assistir a promessa David Neres fazendo história no São Paulo, situação que tende a se repetir, nos próximos meses (ou janelas) com os componentes desta nova geração de atletas, que vinha sendo tratada como das mais promissoras da história são-paulina.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: