Base do Corinthians, com aval de diretor, é disputada a “rasteiras” por Fernando Garcia e seus rivais

Andres Sanches, Fernando Garcia e Paulo Garcia

Andres Sanches, Fernando Garcia e Paulo Garcia

Ontem, mais uma vez, o empresário Fernando Garcia (irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga) foi acusado, desta vez pelo agente do jogador Pedrinho (destaque alvinegro da Copa São Paulo), de tentar coagir garotos da base alvinegra a assinar contrato com seu “grupo” mediante ameças.

A matéria saiu no UOL:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/01/22/empresario-de-joia-corintiana-acusa-concorrente-de-assedio-dentro-do-clube.htm?cmpid=fbesp-corinthians

Garcia é o principal (possui dezenas de garotos cooptados no clube), mas não é único.

Desde a posse da nova diretoria, capitaneada pelo vulgo “Faustinho” Bittar, revelações estão sendo indicadas para agentes ligados à antiga TRAFFIC, com a participação de André Campoy (preposto do ex-presidente Andres Sanches) – que assitiu jogo da Copinha, recentemente, ao lado do dirigente.

O procedimento é sempre o mesmo: se o atleta for ruim ou mediano, mas pagar, joga no clube.

Se for acima da média, mas não aceitar a coação, está fora.

Para disfarçar, boa parte dos jogadores da base, ligados a Fernando Garcia, assinaram com empresários inexpressivos, quando não “prepostos” (negados pelo agente, mas desmascarado na mesma matéria do UOL).

Com a gestão de Roberto Andrade caminhando para o epílogo, os departamentos de futebol profissional (que tem um diretor absolutamente desrespeitado) e o amador viraram fonte para que todos, empresários e dirigentes, possam, raspar o fundo do cofre.

Em exemplo: o Corinthians está em mais uma final de Copa São Paulo, servindo de vitrine, sabedor de que os atletas que vestem a camisa do clube pertencem a terceiros e deverão ser negociados na primeira janela (com o Timão recebendo migalhas), alguns sem a menor possibilidade de jogar no profissional (que deveria ser o objetivo principal).

faustinho-bittar-carille-e-campoy

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.