leila-crefisa

Em mais um capítulo inserido nas diversas tentativas da CREFISA e da FAM, empresas ligadas à Leila Pereira, a famosa “Uma Linda Mulher” (que quer ser presidente do Palmeiras), de tentar retirar do ar matérias que contam suas verdades, os grupos se deram mal.

Ingressaram com petição em processo que já moviam contra o Blog do Paulinho com o intuíto de censura, mas levaram verdadeiro “pito” judicial:

“Sendo assim, verificando que as novas publicações indicadas pelos requerentes na manifestação de fls. 934/971, não se enquadram em nenhuma das publicações expressamente elencadas na referida sentença (fls.929), de rigor o indeferimento da referida manifestação.”

“(…) sob pena de prolação de sentença genérica, que estabeleceria fiscalização de forma constante, o que evidentemente viola a liberdade de expressão assegurada constitucionalmente”

“Isto posto, indefiro o requerido às fls. 934/971, salientado que manifestações contrárias ao já decidido nos presentes autos apenas tumultuam o devido andamento processual, flertando, inclusive, com a litigância de má-fé, cabendo aos autores, em caso de discordância, socorrer-se da via recursal adequada.”

A turma que mais empresta para “negativados”, mas que depois, devido à altíssima cobrança de juros (há quem compare ao de agiotas), acaba por inserir boa parte destes “clientes”, novamente, nos órgãos de proteção por inadimplência, tentou ainda forçar, sem êxito, o facebook a retirar o perfil deste jornalista da página, além de impedir o acesso, pelas operadoras de internet brasileiras, do conteúdo inserido em nosso espaço.

Não é a primeira vez que os advogados da CREFISA e da FAM são acusados da prática da litigância de má-fé (nós apontamos em alguns textos), mas, desta feita, inserida em evidente descontentamento de seus procedimentos em sentença, pela juíza que analisa os referidos processos.

Se no Palmeiras, sob as asas de Mustafá Contursi, a “linda mulher” encontra facilidades para tentar vilipendiar o escrito em Estatuto do clube, noutros locais, em que nem sempre ser milionária quer dizer, necessariamente, poder fazer o que se tem vontade (o Blog do Paulinho é um deles), Dna. Leila, a ex-jornalista sem dinheiro que, após casamento certeiro, tornou-se empresária, foi apresentada à realidade.

Facebook Comments