Com a conivência da FPF, turma do “Portal do Achaque” vende “credenciamento” para jornalistas

Arthur Eugênio Mathias, Edgard Soares e Herói Vicente

Arthur Eugênio Mathias, Edgard Soares e Herói Vicente

Com o site “Futebol Interior”, conhecido no meio do futebol como “Portal do Achaque’, em situação pré-falimentar devido a dezenas de denúncias de práticas criminosas, entre as quais extorsão, investigadas pelo MP-SP, seus proprietários, com a conivência da Federação Paulista de Futebol, encontraram nova fonte de recursos.

Em concorrência com a ACEESP – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (da qual foram expulsos após denúncia do Blog do Paulinho), os referidos fundaram a ACEISP – Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo.

Para que pudessem viabilizar o objetivo principal, vender credenciamentos (carteirinhas de acesso gratuito por um ano em todos os estádios de São Paulo) a supostos “jornalistas”, ao preço de R$ 90, contaram com a facilitação interna da FPF, através da ingerência de Edinho Campos, também partícipe da “empreitada”.

A ação, que alguns dizem tratar-se de provável golpe, vem sendo executada através do site: www.aceisp.com.br.

Toda a diretoria do “Futebol Interior”, seus funcionários e os proprietários (Arthur Eugênio Mathias e Elcio Paiola) estão listados como dirigentes da ACEISP (excetuando-se Edgard Soares, que, assim como ocorre do afamado “Portal do Achaque”, prefere não ser notado).

O presidente da nova “entidade jornalística” é o colunista do site, Sérgio Carvalho.

*ESCLARECIMENTO: a foto é meramente ilustrativa e o Dr. Heroi Vicente, advogado de Neto e Milton Neves, não participa, ao menos, deste episódio.

aceisp-1 aceisp-2 aceisp-3

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.