A Copa do Brasil é do Grêmio pela quinta vez !

gremio-e-galo

Após vencer o Atltético/MG fora de casa por três a um, o Grêmio soube jogar com o regulamento em mãos para empatar, em um a um, na Arena e sagrar-se campeão da Copa do Brasil pela quinta vez.

Ninguém conquistou o torneio mais vezes do que os gaúchos.

Antes do pontapé inicial tivemos outro momento magnífico de comoção e homenagens à Chapecoense, com a participação de jogadores, árbitros, torcedores e jornalistas.

No primeiro tempo a partida, apesar de brigada, quase não andou devido à intensa e competente marcação gremista, que impedia o Galo de acertar dois passes consecutivos.

Se no primeiro jogo o Grêmio foi ousado, na finalíssima exerceu a mais absoluta cautela.

O Atlético bem que tentou avançar ainda mais o time na etapa final, mas pouco ou quase nada conseguiu criar.

Perto do final, Bolaños (que havia acabado de entrar) assinalou o gol do título, e os mineiros, em meio à comemoração gaúcha, empataram, num golaço de Cazares, antes do meio de campo, em jogada idêntica à tentada por Pelé no Mundial de 1970.

O Grêmio é campeão, está na Libertadores e teve o prazer, ainda, de ver a belíssima Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, comemorar a conquista no gramado, dando uma banana para o STJD, que, sem serviço, quase estragou a final do campeonato após gesto semelhante da garota nas semifinais.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.