Vasco e Bahia na Série A

vasco-e-bahia

Gigantes, Vasco da Gama e Bahia estão de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, lugar do qual jamais deveriam ter saído.

Tomara, com a lição devidamente aprendida.

Desde já precisam entender que seus respectivos plantéis, hoje, apesar da suada conquista, servirão, se mantidos como estão, de passaporte para o retorno à segunda divisão, ruins que são, indignos de suas histórias.

Há a necessidade de investimentos, critério nas contratações e, principalmente, inteligência e capacidade administrativa.

Entender que tanto o campeonato carioca quanto o baiano possuem nível técnico baixíssimo e devem ser utilizados para preparação técnica, física e tática das equipes, não como panfleto político, invariavelmente fomentando treinadores a montar equipes defensivas para objetivar conquistas que não possuem mais a menor importância, mascaram a realidade e fazem torcedores e até os próprios cartolas acreditarem numa capacidade futura que nitidamente não possuem.

Melhor terminar em oitavo lugar no Carioca e, alerta, além de bem preparado, ser competitivo do Brasileirão ou vencer o título estadual, se iludir e cair para segunda divisão ?

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.