Domingo, 08/03, às 14h, a TV Cultura exibe uma partida imperdível.
Brasil vs. URSS, pela Copa do Mundo de 1982.
Na íntegra.
Uma oportunidade única de rever uma geração que marcou época no futebol mundial.
Foi o jogo de estréia da seleção na Copa.
Disputado com extremo nervosismo.
Não perca !
Facebook Comments
Advertisements
Caraca lembro deste jogo tinha uns 5 anos minha Mãe me pegou mais cedo na escola frangaço do Waldir Perez tem um golaço do Eder
Tem um golaço, também do Doutor Sócrates!E as defesas do Dasayev.
E roubamos a Russia.
Penalti do Luizinho.amiguinho do Telê que o juiz não deu,enquanto isto.Edinho,o melhor do Brasil no banco.
A geração era tão boa que não ganhou.
Silvio.
Uma geração de perna de pau comandada por um pé friu de nome Telê que não ganhou porcaria nenhuma viu.
Ah s eu tivesse nascido uns 12 anos antes p ver essa escola d arte em forma d futebol… c/ essa idade fui obrigado a ver a selecinha d 94, o estopim d todo meu ódio e aversão pela sel. brasileira.
MESTRE TELÊ ETERNAMENTE, OBRIGADO!
Telê, o eterno “pé frio” perdeu de novo. Com uma baita seleção! Não foi capaz de trazer o caneco.
E pior, passando a mão na Russia. Senão teriamos ido mais cedo…
MESTRE, perdoai a escória eles ñ sabem o q dizem.
Rest in peace!
Foi um penalti do Luizinho em cima de um baixinho careca chamado Chengelia, um jogo muito complicado, nervoso, onde a virada só ocorreu nos minutos finais com dois golaços, do Dr. Sócrates e depois do Éder, onde o Dassaev um dos melhores goleiros do mundo na época, ficou parado, totalmente paralisado com a bomba do Éder!
BEM LEMBRADO.
Esse jogo foi dos melhores por ser uma estréia, nervosismo a flor da pele e, se não bastasse a URSS tinha um dos melhores goleiros do mundo na época. DASAEV.
Alexandre Amaral, pra quem viu a selecao de 82 jogando. A conquista de 94 é totalmente irrelevante.
Não é a toa que o Branco (lateral de 94, do voo da alegria) sempre é agressivo quando perguntado sobre a selecao de 82. Pq mesmo nao ganhando tem SEMPRE mais destaque que a de 94.
Detalhe que o mesmo nao acontece com a selecao de 2002. Por motivos obvios.
abraços
Essa selecão-82 realmente foi um divisor de águas no mundo do futebol.
Infelizmente,foi a partir daqule momento que,o mundo do futebol se convenceu que não valia mais a pena jogar bonito como aquela selecão,se
times como a Itália,mesmo jogando feio poderia ser campeoes.Mas tem certas coisas na vida que ralmente não conseguimos compreender.
Até porque, se aquela selecão tivesse ganho a copa,provavelmente várias outras selecoes brasileiras que conquistaram títulos,seriam quase que esquecidas,inclusive a de 70.
Uma seleção de perdedores… Os caras não conseguiram ganhar sequer uma Copa América… Olha que até o Adriano já decidiu uma delas…
Deus do céu…
Dizer que o time de 82 nao era bom ???
BLASFEMIA !!!
Eu vi esse jogo, tinha 12 anos e comecava a aprender o que eh o futebol.
INESQUEVICEL e IMPERDIVEL pra garotada que nao teve a oportunidade.
***(*) ******(*)
Foi uma seleção inesquecível. Perdeu para um time mais equilibrado taticamente e com grandes jogadores. O Brasil não perdeu para qualquer seleção. A Itália de 1982 veio da base da boa campanha de 1978. Com jogadores como Scirea, Bruno Conti e Paolo Rossi.
A seleção brasileira de 1982 foi o Brasil da redemocratização, da esperança e da promessa de dias melhores. Infelizmente caiu para uma seleção melhor armada. Mas não foi em nenhum momento covarde, blasé ou desinteressada como os times de 1974,1990 e 2006. Por coincidência seleções pragmáticas e que seguem a cartilha dos filósofos de Milton Busetto. Se formos contar os fracassos. Os times “retranqueiros” do Brasil colecionaram muito mais fracassos que a única campanha de 1982.
Divisor de águas por que? do que?
Afinal nossa seleção sempre dependeu dos nossos talentos.
Ah! Se não fosse Romário em 1994
Ah! Se não fosse Ronaldo em 2002.
Como tem gente ignorante no mundo. Falar que era uma seleção de pernas de pau e de uma autrocidade sem tamanho, só pode mesmo venerar Dunga e Mauro Silva com icones do futebol brasileiro
VIVA TELÊ E SUAS FERAS