Advertisements
Blog do Paulinho

Flamengo dá ‘passa moleque’ em Presidente do Corinthians

Corinthians e Flamengo se enfrentarão, logo mais, em Itaquera, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores da América.

O Timão precisa vencer, de preferência com alguma vantagem de gols, para ter alguma chance no jogo de volta, que será disputado no Maracanã lotado diante de uma equipe, reconhecidamente, mais qualificada.

Nos últimos tempos, o lema ‘caiu em Itaquera, já era’, tem se confirmado e são raras as derrotas alvinegras no local.

É fator determinante o apoio da Fiel torcida numa Arena que deixa a todos muito próximos do gramado.

Nesse contexto, o presidente do Corinthians levou um ‘passa moleque’ da diretoria do Flamengo.

Ao ceder 4 mil lugares das cadeiras do estádio aos visitantes (o dobro do previsto em regulamento), atrás de uma das metas, portanto em condições favoráveis para pressionar o adversário, Duílio ‘do Bingo’ justificou que o mesmo número de corinthianos poderá estar no Maracanã.

O cartola não avaliou a realidade.

Primeiro a óbvia: 4 mil pessoas num ambiente de 40 mil correspondem a 10% da ocupação, ou seja, bem mais do que 4 mil nos quase 80 mil possíveis do Maracanã, equivalentes a 5%.

Além disso, enquanto flamenguistas, num dos tempos, infernizarão Cássio próximos do campo de jogo, e, no outro, incentivarão seus atacantes, os alvinegros presentes ao Rio de Janeiro, distantes nas arquibancadas superiores, abafados por mais de 70 mil vozes rubronegras, pouco serão notados.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: