Por que o Palmeiras será campeão brasileiro ?

cuca

O Palmeiras será campeão brasileiro de 2016, não porque venceu ao fraquíssimo Internacional, em vias de ser rebaixado, por um a zero, na Arena Palestra, mas pelos fatores elencados a seguir.

Primeiro, o óbvio: trata-se, entre as medianas equipes do torneio, da mais equilibrada, mérito do treinador Cuca que soube reverter um início ruim (por avaliação rápida dos problemas) à tempo de conquistar os pontos necessários para a conquista.

Depois pelos compromissos que se apresentam no restante da tabela, estando seis pontos à frente do Santos (segundo colocado):

  • Atlético/MG: será o mais difícil, mas, mesmo perdendo (com o provável triunfo do Peixe sobre o Vitória), manterá três pontos de vantagem.
  • Botafogo/RJ: é uma partida de razoável periculosidade, não de derrota, talvez de empate, porém de extrema possibilidade de vitória, enquanto o Santos terá que se virar em Minas para vencer o Cruzeiro.
  • Chapecoense: jogo para vencer bem, e, talvez, gritar “Campeão” antecipado. Em contraponto Flamengo e Santos tem tudo para morrer abraçados no Maracanã.
  • Vitória: para colocar as faixas e curtir a viagem à Salvador.O Santos vencerá o América/MG, mas lamentará os pontos perdidos no primeiro turno.

O time será eternizado na sala de troféus, nos almanaques esportivos, mas, diferentemente doutras equipes palestrinas, nem todas vencedoras, não terá jogador algum que possa ser listado num eventual “Palmeiras de Todos os Tempos”, o que, por si, demonstra bem a mediocridade do futebol brasileiro.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.