Advertisements
Anúncios

OMNI leva 7,7% da renda do Corinthians. Palmeiras paga 2% por serviço semelhante

renovação e transparência

Divulgou-se, recentemente, que o presidente do Corinthians, Roberto “da Nova” Andrade, fraudou ata de reunião do Fundo Arena II, gestor da Arena de Itaquera.

A reunião nunca existiu, os termos e decisões foram enviados, por email, pela BRL TRUST (braço da Odebrecht), e assinados, posteriormente, pelos interessados.

Pelo Corinthians consta, no documento, a assinatura de Roberto na condição de “presidente”, quando, em verdade, era apenas candidato ao cargo, em clara configuração de falsidade ideológica.

O real mandatário no período, Mario Gobbi, até o momento não esclareceu a situação.

Dentre as ações tomadas neste procedimento estava a contratação da empresa OMNI, de ação controversa no Parque São Jorge, acusada de manter contrato leonino com o clube e de ter como proprietário oculto o deputado federal, ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches.

Vasculhamos os borderôs de jogos do Timão no Campeonato Brasileiro e as suspeitas se avolumaram.

Nas 16 partidas que o Corinthians jogou em São Paulo (quinze em Itaquera, uma no Pacaembu), a arrecadação líquida (subtraídas as despesas) somaram R$ 15,2 milhões.

A OMNI ficou com R$ 1.178.787,61, discriminados no item “emissão de ingressos e controle de acesso”.

Impressionantes 7,7% do montante.

Para que se possamos ter um paralelo, no mesmo período, com mesmo número de partidas, também jogando em moderna Arena (com capacidade próxima dos 40 mil lugares, assim como Itaquera), utilizando-se de sistema semelhante de fornecimento de ingressos, o Palmeiras, sob o mesmo critério de análise, percentualmente, pagou para sua fornecedora muito menos do que o Corinthians para a OMNI:

Apenas 2%.

Há algo estranho no reino da “Renovação e Transparência”, local em que a harmonia não mais impera, as explicações inexistem e os acordos, espúrios, estão sendo investigados pela Polícia Federal, Polícia Civil, STF e demais órgãos de fiscalização.

Saiba mais sobre o assunto:

Os números que revelam o caos de gestão da Arena em Itaquera

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: