Advertisements

Fernanda Torres erra ao tratar IURD como religião

Edir Macedo

Artigo escrito pela excepcional Fernanda Torres, publicado na FOLHA de hoje, intitulado: “O que desola numa vitória de Crivella é a sombra da perseguição religiosa”, é, diferentemente do que costuma ocorrer em manifestações da atriz, desinformado e fora do contexto da realidade.

Diz determinado trecho:

“Não acho certo julgar a crença alheia; a pedofilia na Igreja Católica não é menos condenável, assim como o charlatanismo praticado em muitos terreiros. Mas detecto, em mim, uma mistura de medo e preconceito com relação à ascensão evangélica. Me desagrada o viés fundamentalista, em especial, a demonização que promove das religiões africanas que aqui prosperaram.”

O pensamento, no contexto de igualdade de religiões, seria elogiável, mas não é disso que se trata, em verdade, a organização que banca e comanda o senador Marcelo Crivella, candidato a Prefeito do Rio de Janeiro.

Muito pelo contrário.

Contrapor-se à IURD nem de perto trata-se de discussão religiosa, sobre crenças, condutas e discursos de pastores, mas sim de combate a prática criminosa, que remete à exploração de milhões de incautos em benefício de poucos espertalhões.

A liberdade de crença, inclusive a de quem não crê, deve ser preservada, discutida em foros adequados, respeitando-se, sempre, as limitações intelectuais dos mais diversos debatedores.

O que não se pode é atribuir a uma organização criminosa, amplamente denunciada, seja por vias oficiais ou não, que teve seu líder máximo, Edir Macedo, flagrado pelo mais relevante periódico do país, o Jornal Nacional, ensinando seus pastores (Crivella, inclusive) a subtrair dinheiro de fiéis, o tratamento dispensado a locais que, certos ou errados, tem por objetivo melhorar a vida das pessoas, seja por ensinamentos de pontos de vista religiosos ou ações de cidadania e caridade.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: