Oswaldo de Oliveira é vítima na briga de Roberto Andrade com Andres Sanches

oswaldo de oliveira

O Corinthians, por decisão de seu presidente, Roberto “da Nova” Andrade, acertou, verbalmente, a contratação do treinador Oswaldo de Oliveira, campeão mundial de 2000 pelo clube.

Há quem desconfie de sua capacidade, devido a trabalhos medianos realizados nos últimos anos, mas não da honestidade, rara, num mundo tão indecente como o do futebol.

Problemas internos do clube, porém, podem impedir a assinatura do contrato.

Brigado com Andres Sanches, seu mentor, Andrade decidiu não satisfazer mais uma vontade do dirigente, que havia indicado Cristóvão Borges e agora desejava Eduardo Baptista, ambos profissionais mal afamados nos bastidores, servidores dos desejos do parlamentar.

O nome de Oswaldo sempre agradou ao Presidente que somente não o contratava por absoluta falta de coragem de contrapor-se a quem lhe ditava as ordens.

Após diversas humilhações, desde ser tratado pela alcunha “idiota”, nos bastidores, até a imposição da não indicação de um diretor de futebol, para que Eduardo “Gaguinho” Ferreira, quase escravo de Sanches, para ele trabalhasse, o presidente “da Nova”, num arroubo de coragem, chutou o balde.

Um dia depois, sofreu as consequencias.

Andres e Eduardo, auxiliados pelo dono do setor de comunicação do Corinthians, Olivério Junior (empresário de futebol que Roberto também teve que engolir) passaram horas infernizando o ambiente, vazando descontentamentos ao nome do treinador à imprensa, etc.

Hoje não se sabe ao certo se Roberto terá coragem de manter a palavra com Oswaldo, que até já se desligou de sua equipe anterior.

Se tiver, talvez se livre de “Gaguinho”, a quem, desmoralizado, restará apenas o caminho debaixo das saias de Andres Sanches, outro que, não apenas contrariado no poder, mas, principalmente, no bolso, orquestrará campanhas para derrubar o ex-amigo (aliado somente para manter as aparências), que Dualib e Mario Gobbi (que não pode escutar falar o nome do deputado) conhecem bem.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.