A covarde postura da diretoria do Corinthians

roberto-edu-camarote

‘O Corinthians, desde 2007, está jogado nas mãos de um grupo com práticas suspeitas, que possui toda a cúpula (presidentes, inclusive) indiciada por crimes no exercício de seus cargos, agindo amparado com a ajuda duma promíscua fusão de bandidos da ralé com engravatados ávidos, a qualquer custo, pelo poder’

—————————————————————————————————————-

Meses atrás, o presidente do Corinthians, Roberto “da Nova” Andrade, com a ajuda do diretor de futebol, Eduardo Ferreira, o “Gaguinho”, para fugir da responsabilidade pela montagem de um grupo de jogadores abaixo do padrão aceitável para um clube da grandeza alvinegra, convocou marginais das facções criminosas Gaviões da Fiel e Camisa 12, além doutros menos importantes, para “invadir” o local de trabalho dos atletas e intimidá-los.

Horas depois, sem constrangimento, o mandatário alvinegro confirmou a operação, com ar de soberba e limitada inteligência:

“A diretoria não permitiu (invasão de torcedores) porque foi a Diretoria que convocou que eles fossem lá conversar…. eu pedi que eles fossem lá conversar… foi isso que aconteceu… nada demais”.

“Pra mim (é normal)… cada um tem uma postura… você pode não aceitar… eu concordo com isso… acho que diálogo cabe em qualquer lugar”

“Não abre nenhum precedente… não vai dizer que com isso gera violência… não tem nada a ver uma coisa com outra”

“Não é a primeira vez que eu faço isso e não vou parar de fazer se for necessário”

“A comissão técnica não tem que dar aval nenhum… quem tem que dar aval é o presidente… o presidente sou eu… a comissão técnica não precisa falar o que pode ou não… eu sei o que pode.”

Passado algum tempo, desta vez fomentados pelo ex-presidente do Timão, Andres Sanches, os mesmos bandidos postaram-se em frente ao Parque São Jorge e gritaram cânticos de guerra e protesto contra toda a diretoria alvinegra.

Diferentemente do que ocorrera no episódio com o jogadores, Andrade não consentiu a entrada dos torcedores dentro de sua sala.

Ontem, no estádio de Itaquera, durante e após a derrota para o arqui-rival Palmeiras, que nem precisou de Gabriel Jesus para abrir confortáveis dois a zero, novos procedimentos do presidente alvinegro demonstraram sua absoluta covardia.

Os Gaviões da Fiel, que, por conta da promiscuidade com Andres Sanches, ajudaram a mutilar uma Arena de Copa do Mundo (assentos foram retirados para acomodá-los e juntá-los), voltaram a protestar, quebraram patrimônio do clube, levaram faixa proibida pela legislação esportiva, acendendo, ainda sinalizadores (também fora da Lei).

O Corinthians receberá dura punição.

Porém, quando tentaram invadir o setor em que estavam sentados Roberto Andrade e Edu Gaguinho, diferentemente do que houvera proporcionado aos atletas, o presidente do Corinthians, após gesto de desequilíbrio de mostrar o “dedo” para a “organizada” (parceiros recentes), escondeu-se embaixo da mesa, com ordens expressas aos seguranças para não abrir a porta do camarote.

Ou seja, para intimidar jogadores e esconder a responsabilidade dos dirigentes, os bandidos são tratados como “torcedores”, mas quando o protesto é contra a cartolagem, voltam a ser vistos como delinquentes (que, de fato, são).

Para finalizar os atos sequenciais de covardia, Roberto, que por não ter coragem aceitou a imposição de Andres Sanches para a contratação do fraco treinador Cristóvão, achou por bem, menos de uma hora após a derrota, demiti-lo, em tentativa de isentar-se dos problemas, indicando ainda que não contratará novo profissional até o final do ano, o que não deixa de ser mais um gesto, no mínimo, de omissão.

O Corinthians, desde 2007, está jogado nas mãos de um grupo com práticas suspeitas, que possui toda a cúpula (presidentes, inclusive) indiciada por crimes no exercício de seus cargos, agindo amparado com a ajuda duma promíscua fusão de bandidos da ralé com engravatados ávidos, a qualquer custo, pelo poder.

VÍDEO DE ROBERTO ANDRADE DEFENDENDO “CONVERSA” COM AS FACÇÕES ORGANIZADAS

GAVIÕES DA FIEL, ONTEM, TENTANDO “CONVERSAR” COM ROBERTO ANDRADE

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.