Advertisements
Anúncios

A Seleção Brasileira renasce sob o comando de Tite

image

Impondo-se desde o princípio, corajosa como nos velhos tempos, a Seleção Brasileira renasceu sob o comando de Tite, e venceu o Equador, em Quito, por três a zero.

Nem mesmo a altitude conseguiu derrubar uma equipe que aliava futebol coletivo com liberdade, enfim, para expor a qualidade técnica.

Desde o início da primeira etapa era nítido que o Brasil, apesar do pouco tempo de adaptação ao novo treinador, comportava-se de maneira mais organizada.

O Equador levou perigo apenas em jogadas de Montero nas costas de Daniel Alves, o único que destoava na marcação, muito bem executada pelos outros jogadores.

Compacto, o Brasil cadenciava o jogo, com Paulinho e Renato Augusto distribuindo bem a bola para o ataque, que acabou finalizando a gol com mais perigo do que o adversário.

No segundo tempo, a seleção voltou ainda melhor, com Neymar mais solto, contribuindo para a criação no campo de ataque, lugar que os brasileiros passaram a frequentar mais.

Tocando a bola de pé em pé, no chão, o time de Tite dava mostras de que os tempos sombrios, de chutões e chuveirinhos, ficaram no passado.

Em consequência, o Brasil perdia gols e deixava o Equador assustado.

Aos 18 minutos, sentindo a altitude, Willian deu lugar a Philipe Coutinho.

Enfim, aos 25 minutos, Gabriel Jesus roubou a bola no ataque, driblou o goleiro e sofreu a penalidade.

Dois minutos depois, Neymar, com categoria, abriu o marcador.

Paredes, aos 30 minutos, entrou duro em jogada com Renato Augusto e foi corretamente expulso.

Deu tempo ainda para, aos 41 minutos, Gabriel Jesus, de calcanhar, ampliar o marcador, aproveitando-se de cruzamento de Marcelo pela esquerda, e, aos 47 minutos, assinalar o terceiro, em batida da entrada da área, noutro golaço.

No final, o desempenho da Seleção Brasileira foi ainda mais animador do que o importante resultado, demonstrando que o período de mediocridade, imposto na gestão Dunga/Rinaldi, será superado, pela excelência de um treinador que entende (e gosta) de futebol, bem antes do que se poderia imaginar.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: