Advertisements
Anúncios

A Seleção Brasileira renasce sob o comando de Tite

image

Impondo-se desde o princípio, corajosa como nos velhos tempos, a Seleção Brasileira renasceu sob o comando de Tite, e venceu o Equador, em Quito, por três a zero.

Nem mesmo a altitude conseguiu derrubar uma equipe que aliava futebol coletivo com liberdade, enfim, para expor a qualidade técnica.

Desde o início da primeira etapa era nítido que o Brasil, apesar do pouco tempo de adaptação ao novo treinador, comportava-se de maneira mais organizada.

O Equador levou perigo apenas em jogadas de Montero nas costas de Daniel Alves, o único que destoava na marcação, muito bem executada pelos outros jogadores.

Compacto, o Brasil cadenciava o jogo, com Paulinho e Renato Augusto distribuindo bem a bola para o ataque, que acabou finalizando a gol com mais perigo do que o adversário.

No segundo tempo, a seleção voltou ainda melhor, com Neymar mais solto, contribuindo para a criação no campo de ataque, lugar que os brasileiros passaram a frequentar mais.

Tocando a bola de pé em pé, no chão, o time de Tite dava mostras de que os tempos sombrios, de chutões e chuveirinhos, ficaram no passado.

Em consequência, o Brasil perdia gols e deixava o Equador assustado.

Aos 18 minutos, sentindo a altitude, Willian deu lugar a Philipe Coutinho.

Enfim, aos 25 minutos, Gabriel Jesus roubou a bola no ataque, driblou o goleiro e sofreu a penalidade.

Dois minutos depois, Neymar, com categoria, abriu o marcador.

Paredes, aos 30 minutos, entrou duro em jogada com Renato Augusto e foi corretamente expulso.

Deu tempo ainda para, aos 41 minutos, Gabriel Jesus, de calcanhar, ampliar o marcador, aproveitando-se de cruzamento de Marcelo pela esquerda, e, aos 47 minutos, assinalar o terceiro, em batida da entrada da área, noutro golaço.

No final, o desempenho da Seleção Brasileira foi ainda mais animador do que o importante resultado, demonstrando que o período de mediocridade, imposto na gestão Dunga/Rinaldi, será superado, pela excelência de um treinador que entende (e gosta) de futebol, bem antes do que se poderia imaginar.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: