Anúncios

Prass, o cotovelo e a vida

prass

O gaúcho Fernando Prass, no auge de seus 38 anos, mesmo sem nunca antes ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, almejava a consagração nas Olimpíadas, em sua primeira, e justa, convocação para a equipe nacional.

Não acontecerá.

O destino, que lhe parecia favorável, pregou-lhe uma dura peça, cortado que foi do grupo após fraturar o cotovelo nos treinos durante a semana.

É um fato que entristece não apenas ao goleiro, mas aos que acompanham futebol dentro e fora das quatro linhas e sabem que Prass é, antes de tudo, um homem decente num mundo de bastidores quase sempre sombrios.

Vale lembrar que teve a coragem de se posicionar contra a corrupção na CBF, por intermédio do Bom Senso FC, quando muitos outros, bem mais consagrados, se calaram.

Goleiro é das poucas profissões em que o jogador de futebol consegue jogar em nível elevado próximo dos 40 anos de idade, razão pela qual Rogério Micale, na Seleção Olímpica, e Tite, na principal, tinham Prass na conta de líder nato de um grupo que há anos não tem em seus quadros alguém para comandar.

O sonho, tomara, tenha sido apenas adiado.

Não deu para as Olimpíadas, mas pode dar, por que não, para a Copa do Mundo, daqui a dois anos, na Rússia.

Mesmo que não ocupe a posição de titular (embora, hoje, tenha futebol para tal), Prass e seu impoluto histórico de vida, merecem vestir o uniforme da Seleção, mais do que muitos que vestiram, sem qualquer justificativa técnica, nos últimos anos.

A vida há de sorrir novamente para quem, quando poucos esperavam, consagrou-se no Palmeiras após os 35 anos de idade, foi lembrado para a Seleção aos 38 e terá muita lenha para queimar, tudo indica, em 2018.

prass twitter

Anúncios

Uma resposta to “Prass, o cotovelo e a vida”

  1. tavares41 Says:

    Piada levar um coroa para as Olimpiadas!!!!!hahahahaha

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: