Heróico ! Emocionante ! A Europa é de Portugal !

portugal

Num desempenho heroico, a Seleção de Portugal, após empatar no tempo normal em zero a zero, venceu a França, em pleno Stade de France, por um a zero na prorrogação, conquistando a Eurocopa 2016.

O feito, notável, até então improvável, teve ares ainda mais dramáticos após Cristiano Ronaldo, aos 24 minutos, sair de campo sentindo contusão no joelho.

Ainda assim,  fora de campo, o craque português participou ativamente, como se fosse treinador, regendo os portugueses para a inédita conquista.

No jogo, a França iniciou pressionando, mas aos poucos a partida, apesar da ofensividade dos donos da casa, foi se equilibrando.

Portugal se adaptou melhor à saída de seu ídolo do que os franceses, que atacavam muito, mas pouco concluíam.

Quando conseguiam, mais na segunda etapa, Rui Patrício fez defesas notáveis, e, aos 46 minutos, a trave salvou gol certo de Gignac.

Por incrível que possa parecer, Portugal, que já havia disputado duas prorrogações no torneio, se portava melhor na terceira, deixando os franceses cada vez mais nervosos.

Logo após colocar uma bola na trave, surgiu um tirombaço de Eder, que acertou o canto baixo direito de Lloris… era o gol do título.

A história estava sacramentada.

Cristiano Ronaldo, emocionado, enfim erguia sua taça pela Seleção de Portugal, superando Eusébio, tornando-se o melhor jogador de todos os tempos em seu país, um dos melhores do mundo em todos os tempos.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.