Advertisements
Anúncios

Renovação e Transparência avalia candidatos para evitar derrota nas eleições do Corinthians

12marionete

A chapa “Renovação e Transparência”, que está no poder do Corinthians desde 2007, tem como objetivo principal evitar a derrota nas próximas eleições do clube.

Para tal, precisa convencer Andres Sanches a lançar-se candidato à presidência em 2018.

Este é o plano “A”, B” e “C”.

Somente reviravoltas judiciais impediriam o desejo de seus correligionários pela candidatura.

Sanches é investigado no STF por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, e diversos outros crimes, além de estar enrolado, também, na “Lava-Jato”, que, recentemente, prendeu seu chefe de gabinete e “nº2” em desvios de conduta, o atual vice-presidente alvinegro, André Negão.

Em Sanches não podendo sair candidato, e somente nesta hipótese, o grupo avalia dois outros nomes: Emerson Piovesan (diretor financeiro) e Osmar Basílo (dono do colégio DRUMMOND).

O primeiro, ex-oposicionista, aderiu à gestão (e a todos os seus problemas), podendo, em eventual candidatura, trazer consigo parceiros mais desejosos por poder do que pelas mudanças administrativas.

Basílio, apesar de presidente do CORI, que, em tese, deveria fiscalizar a diretoria, trabalha para esconder seus problemas, coloca dinheiro em projetos ligados a Sanches, e, com o carisma de um pano de chão (assim como Piovesan), terá que ser levado às costas pelo ex-presidente.

É grande o medo da Renovação e Transparência de perder as próximas eleições (a oposição teve 42% dos votos no último pleito) e, por consequencia, diversas fontes de receitas que sustentam boa parte de seus integrantes, razão que explica, dois anos antes, o início das discussões sobre eventuais candidatos.

Há dissidências importantes entre os que antes apoiavam Andres sem questioná-lo.

Sanches é tratado pelos mais próximos (ligados a André Negão) como a única chance de evitar um revés eleitoral, mas, devido às intercorrências citadas e o desempenho irrelevante como deputado federal, em Brasília, perdeu prestígio, razão pela qual está reticente em formalizar a candidatura, que, em caso de derrota, sepultaria de uma vez por todas o futuro de seu grupo no Parque São Jorge.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: