Advertisements
Anúncios

Ex-bicheiro batalha pela manutenção do cabresto eleitoral no Corinthians

Andres Sanches, Marcio Seboso e André Negão
Andres Sanches, Marcio Seboso e André Negão

Anteontem, em reunião no luxuoso apartamento do ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches (comprado, milagrosamente, no período em que não possuía renda declarada), estiveram reunidos diversos membros do grupo “Renovação e Transparência”, que infelicita o clube desde 2007.

Juristas, advogados e até donos de Faculdade dividiram espaço com gente acusada por diversos crimes, entre os quais: jogo de bicho, roubo de cargas, corrupção, etc.

Neste ambiente de clara falta de limites, os líderes da facção trataram de, entre os assuntos tratados, advogar a favor da manutenção do cabresto eleitoral alvinegro, conhecido no Parque São Jorge como “chapão” (sistema de votação em que 200 conselheiros, ligados ao gestor eleito, ingressam, mesmo sem possuir votos para tal, automaticamente no Conselho Deliberativo).

Vale lembrar que no último pleito eleitoral, todos os presentes no local, além dos demais eleitos, assinaram acordo (divulgado aos associados) comprometendo-se a modificar esse sistema.

O trabalho de “esquecer” a promessa e consequente viabilização da continuidade do “cabresto” vem sendo executado, publicamente e nos bastidores, pelo ex-bicheiro, preso recentemente pela “Operação Lava-Jato”, acusado de receber propina da Odebrecht, candidato a vereador pelo PDT, apesar de funcionário do deputado federal Andres Sanches (PT), André Luiz Oliveira, vulgo André Negão.

Há no Corinthians uma Comissão formada por conselheiros que trabalham para realizar reformas estatutárias, entre as quais, sugerir o fim do “Chapão”, porém, sem o aval do Conselho, que tem entre seus membros os encabrestados da última eleição, nada mudará.

Casa Andres 1

Casa Andres 2

Casa Andres 3

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: