Advertisements

O grande Tite

tite

Por ROQUE CITADINI

http://blogdocitadini.com.br/

O técnico Tite deixa o Corinthians repleto de elogios, para ir treinar a seleção brasileira. Nas últimas décadas já são quatro técnicos que seguiram por este caminho: Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira, Mano Menezes e, agora, o Tite. Parece até destino: treinadores que vencem no Corinthians chegam à seleção.

Tite foi grande no Corinthians não só pelos títulos conquistados, mas também pelo trabalho que realizou.

Porém, Tite foi um vencedor e merece também o aplauso de todos os corinthianos por conta dos inúmeros títulos que venceu. Ele ganhou tudo.

Tite também deixa a marca de um profissional de raras qualidades: trabalhador, eficiente, sério (num mundo onde poucos são), estudioso e corajoso.

Sua saída não foi uma surpresa para os que acompanham o Corinthians. Estava claro que seu ciclo caminhava para o fim. Por várias vezes ele foi sondado para ir trabalhar na seleção, mas sempre resistiu. Sua etapa no Corinthians tinha ainda alguns desafios a serem superados.

Neste momento, já não é este quadro. Em várias oportunidades, ele viu seus principais jogadores deixarem o clube. Não faltou a ele coragem para reformular o elenco, que nem sempre tinha reposições à altura. Isto foi acontecendo cada vez com mais frequência.

Tite sempre deu grande importância ao “espaço” dos jogadores e dos técnicos no futebol. Um incidente com a direção já o havia levado a deixar o clube quando de sua primeira passagem pelo Parque São Jorge.

A reunião de jogadores com membros da torcida organizadas no último mês recebeu de Tite um silêncio ensurdecedor. Mesmo tendo sido promovido pela direção, tal fato não é bem visto por jogadores e, especialmente, pelo técnico Tite.

Tudo isso, junto com mais alguns itens menores, deixou Tite numa posição nova: a de que seu ciclo no Corinthians chegava ao final.

Apareceu o convite da CBF e, agora, diferente de outras vezes, a resposta foi positiva.

Todos nós, corinthianos, agradecemos ao Tite pelo grande trabalho que foi realizado na nossa esquadra.

E desejamos a ele um sucesso igual ao que teve no alvinegro.

Boa sorte, Tite.

Advertisements

Facebook Comments

2 Responses to “O grande Tite”

  1. aldair456 Says:

    Eu tenho inveja do Citadini

  2. Jose Carlos (@ze_ca77) Says:

    o cristovao na primeira reuniao com os criminosos vai afrouxar
    nao vai aguentar. e vai ter que ficar caladinho,pianinho
    tava na cara que o tite nao tava querendo mais ficar. nas entrevista meio desanimado em algumas até irritado. apareceu essa oportunidade e preferiu ir beijar o capeta na boca (del nero) do que ter que ficar aguentando o resto da vida o bossal roberto boca de caçapa, o boneco ventriloco empregadinho do espanhol edu gaviao gago e o espanhol mafioso deputado federal que manda no corinthians
    fez a coisa certa o tite. saiu daquele ambiente podre. se for pra viver com bandido preferiu os bandido de colarinho branco. fez certo ele

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: