andres negão e dualib

Há diversas lendas no Parque São Jorge fomentadas pelo esperto deputado federal Andres Sanches (PT), beneficiário direto de todas elas.

Ainda hoje, por exemplo, há quem compute para o petista os títulos de Campeão da Libertadores e Mundial de 2012, quando, em verdade, o presidente era Mario Gobbi, à ocasião, rompido com o antecessor.

Outra vantagem permitida por Sanches foi a queda do clube para a Série B do Brasileirão, em 2007.

Neste campeonato, Alberto Dualib, entregou o Corinthians na zona intermediária da classificação (longe do rebaixamento) ao sucessor, que, segundo relatos de seus próprios correligionários, quando iniciou-se a sucessão de derrotas, entre tomar atitude e impedir a desgraça, preferiu “lavar as mãos”.

“Se cair sem mexer a culpa não será minha, agora, se modificar algo, a responsabilidade cairá nos meus ombros”, disse Andres à época, em reunião da chapa “Renovação e Transparência”.

Em entrevista à ESPN, realizada ontem, o ex-presidente Alberto Dualib tocou no assunto:

“Ah, não. Eu saí em agosto (de 2007, ano do rebaixamento). Não, pois estive três vezes em perigo de rebaixamento, e nunca caí. Nunca deixei. Assumia o futebol, acompanhava e fazia preleção, fazia de tudo para ganhar o jogo. Senão ia ser um desastre. Nunca caímos comigo. Quem caiu, caiu na mão do Andrés Sanchez.”

“Eu chorei. Chorei cinco vezes ainda. Chorei. Chorei, estou te falando. Chorei porque caiu para a segunda divisão, e eu nunca deixei cair.”

Agora há pouco, pelo facebook, o associado do Corinthians, Roberto Willian Miguel, o Libanês, que à época chegou a fazer parte da “Renovação e Transparência”, afirmou:

“Isso foi arquitetado em uma reunião de cúpula após o Andres ter assumido o cargo tampão do Dualib”

“(…) o contraventor da justiça André Negão foi quem em reunião levantou a ideia de fazer o Corinthians cair para segundona e, no ano seguinte, ter um campeonato mais fácil e assim eles conseguiriam eleger o Andres na eleição seguinte. E assim foi feito.”

“Pois quando o DUALIB caiu o CORINTHIANS não estava na zona de rebaixamento e ainda tinha 8 jogos”.

Facebook Comments