Caso Piroca: Gaviões da Fiel enquadra suposto “parceiro” de Clebinho

Nas últimas semanas os Gaviões da Fiel, ainda abalados com a repercussão do “caso Piroca”, em que um de seus dirigentes, o famoso Clebinho, foi afastado da torcida após ser flagrado em caso amoroso com graúdo membro da entidade, procuraram a imprensa para minimizar a repercussão.
Em discurso, disseram não punir quem, por ventura, assuma a homossexualidade em seus quadros.
Dias depois, porém, outro episódio gerou apreensão na facção.
Internamente, os Gaviões descobriram que um de seus diretores (da Zona Leste) mais “valentes” – sempre presente nas mais diversas confusões, em estádios, ruas e metrôs – de nome Filipe, mantinha, digamos, estreita proximidade com Clebinho.
Há dois dias, Filipinho (é assim tratado) teria sido enquadrado na sede da entidade, em reunião tensa, com discussões ásperas e resultado final que não obteve unanimidade.
Testemunha relata:
“(…) Os dois (Felipe e Clebinho) teriam brigado porque o Cleber assumiu o fato para a Diretoria, enquanto o segundo se fez de vítima”.
Apesar de muitos exigirem a expulsão, os Gaviões, temerosos pela repercussão, decidiram por abafar o caso, com a promessa de Filipe que o “problema” não mais se repetiria, informou-nos nossa fonte:
“(…) falaram com ele hoje e colocaram panos quentes para não expor a facção”
Recebemos diversas trocas de mensagens por whatsapp entre as partes citadas, mas não publicaremos, por se tratar de material que interessa apenas aos envolvidos.

