Advertisements
Anúncios

A interdição do Morumbi

morumbi grade

Era esperado, após o episódio da queda de uma grade no estádio do Morumbi (vitimando, aos menos, 20 pessoas), que o estádio Tricolor sofresse investigações oriundas de órgãos públicos.

Ontem, a PM interditou o local até que nova avaliação de segurança seja realizada.

O São Paulo não pode tapar o sol com a peneira: se, de fato, agiu com correção ao assumir as despesas de tratamentos dos feridos, erra ao não reconhecer que o Morumbi deveria permanecer fechado para que reformas contundentes sejam realizadas.

Imaginem se o local do acidente tivesse sido o anel superior, quantas mortes não teriam sido ocasionadas ?

O Morumbi vem sendo liberado à custa de laudos flexíveis, que fecham os olhos para “remendos” executados pelo clube, cada vez menos eficazes, e mais perigosos, levando-se em consideração o desgaste natural de uma praça esportiva com décadas de existência.

Se não há margem financeira para resolver o problema a curto prazo, que os dirigentes do clube esforcem-se para, dentro do razoável, encontrar parceiros que possam investir na modernização do Morumbi.

O que não dá é continuar submetendo o torcedor do clube a um risco lotérico que pode, eventualmente, até ceifar vidas.

Trabalhar desde já pelas soluções, inclusive no que diz respeito a encontrar locais temporários para a equipe de futebol disputar suas partidas, não diminuirá o orgulho de um clube que, se resolvida a questão, poderá, novamente, em breve, se orgulhar de um estádio pioneiro entre as agremiações brasileiras.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: