Torcedor do São Paulo exige expulsão de Aidar na segunda-feira

Carlos Miguel Aidar e Cinira Maturana

Na próxima segunda-feira (25) o Comitê de Ética do São Paulo decidirá os destinos de Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar, investigados, recentemente, por suas condutas enquanto dirigentes do clube.

O torcedor do São Paulo, em sua grande maioria (é notório nas manifestações em redes sociais e nos estádios), parece estar decidido: exige a expulsão do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, acusado por desvios de conduta gravíssimos, que levaram-no, inclusive (em tentativa de abafar o caso) a renunciar.

Nos últimos dias, o exemplo do Santos, que expulsou um ex-presidente e reprovou as contas do atual, vem sendo comentado nos bastidores do tricolor.

Em aparente desespero, Aidar enviou carta aos conselheiros, reiterando que suas contas foram aprovadas, como se isto fosse atestado de idoneidade.

Não é.

É sabido que essas reuniões de aprovações se dão sem que 90% dos conselheiros sequer tenha lido os relatórios (o que explica muita coisa), em votação bem mais política do técnica.

Portanto, daqui há dois dias, qualquer resultado que não seja a eliminação de Aidar dos quadros tricolores e uma punição adequada a Gil Guerreiro, porém, até pela coragem de denunciar o primeiro, menos grave, frustará não apenas os torcedores, mas ao público em geral, cada vez menos tolerante com os hábitos da cartolagem.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.