Sobre Fred e Levir Culpi

fred

Não agiu de maneira correta o jogador Fred ao pedir dispensa do Fluminense jogando contra a torcida o nome do treinador Levir Culpi, sem esclarecer, em verdade, do que se tratavam as diferenças que levaram-no a tão radical decisão.

A diretoria do clube tem a obrigação, também, de esclarecer o episódio, evitando assim que, em eventual má-fase da equipe, Culpi venha a ser tratado pelo torcedor como responsável (por conta do atrito com o atacante) pelo desastre.

O treinador, até o momento (salvo informações que ainda não vieram à tona) tem se portado bem, com firmeza, exercendo a autoridade que lhe foi imposta, mas, para seu próprio bem, deveria detalhar o que pensa ou sabe sobre o ocorrido.

O torcedor do clube, independentemente da idolatria pelo atleta, precisa esperar (e exigir) a verdade, antes de cobrar “A” ou “B” numa situação que ainda, inexplicavelmente, é obscura.

Fica a impressão, para este jornalista, de que Fred teria utilizado-se de relacionamento conturbado com Levir para sair do clube e beneficiar-se, financeiramente, no fim de carreira, com propostas mais vantajosas de centros que estão pagando verdadeiras fortunas a jogadores de futebol.

O tempo, em breve, esclarecerá algumas destas questões.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.