O estranho desprezo do Chelsea por Alexandre Pato

O Corinthians anunciou, no início do ano, que o Chelsea, da Inglaterra, demonstrou “grande interesse” na contratação de Alexandre Pato, e que o empréstimo seria um “ótimo negócio”, que valorizaria ainda mais o jogador, que, provavelmente, seria adquirido pela própria equipe inglesa.
Passados três meses, o jogador não entrou em campo, e sequer é relacionado para o banco de reservas.
A explicação mais lógica, e até condizente com o que conhecemos do desempenho do atleta seria a de que não agradou.
Porém, levando-se em consideração os fatores comerciais envolvidos, há razões para algumas suspeitas.
Se ninguém contratar Pato até a metade do ano, ou seja, daqui há três meses, todo o dinheiro de transação após essa data será destinado, unica e exclusivamente, aos bolsos do jogador e seus parceiros comerciais.
Vale lembrar que o iraniano Kia Joorabchian e o ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, participaram ativamente da contratação do atleta pelo Corinthians, junto ao Milan, e também do empréstimo ao Chelsea.
Não seria, portanto, impossível imaginar que o Chelsea, com proprietário frequentemente acusado de se utilizar de dinheiro sem origem, talvez em combinação com Joorabchian (de quem é parceiro comercial e amigo), possa ter intercedido na escalação da equipe, visando benefícios dos quais o clube de Parque São Jorge, por razões evidentes, não participará.
