Advertisements

Lugano entrou na roubada que Rogério Ceni escapou

lugano

Por amor ao São Paulo, o mito Rogério Ceni tentou, mesmo sabedor de que os atletas incumbidos para ajudá-lo não eram dos melhores, retirar-se dos gramados carregando mais uma taça pelo Tricolor.

O desejo fez sua carreira alongar-se dois anos além do previsto.

Não deu certo, apesar de que, pela excelência do goleiro, mais dois ou três recordes foram batidos.

Ceni correu grande risco e chegou até a ser questionado por alguns torcedores, mas, por sorte, escapou do que Lugano sofrerá.

Outro ícone da história Tricolor, o uruguaio, que merecia voltar ao clube para ter encerramento digno de carreira, caiou em armadilha.

Lugano e titular, hoje, de uma equipe indigna da história do São Paulo, que, conforme previsto neste espaço, após os primeiros confrontos de 2016, está fadada a vexames contínuos, pelo menos até a próxima janela de transferências, ocasião em que uma ou duas milagrosas contratações podem, talvez, evitar o pior.

A defesa está mal montada pelo treinador argentino, que, em jogando o ídolo tricolor, até pela questão da idade, não pode submetê-lo em combate direto com rápidos atacantes, e sim precisa saber utilizar-se de sua experiência na sobra, orientando os mais jovens e impondo respeito no setor.

O restante da equipe é ainda pior.

Um meio campo em que a criatividade está nos pés de um jogador que, apesar da habilidade, parece ter profunda preguiça em jogar futebol e um ataque tão ineficiente que deve ter ocasionado ao argentino Calleri, o melhor do setor, profundo desejo de que os meses passem rápido para que possa escapar e partir para a Inter de Milão.

Cabe ao torcedor, pela evidente constatação do que está por vir, tratar Lugano com o mesmo respeito que a grande maioria teve por Ceni, evitando misturar sua vencedora e guerreira imagem coma de atletas que, daqui uns anos, sequer serão lembrados pelo clube.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: