Anúncios

Gestão temerária fez Corinthians levar “lavada” do São Paulo na negociação dos direitos de TV com a Rede Globo

duilio sanches gobbi roberto

Informa a coluna do jornalista PVC, na Folha, que “o Corinthians aceitou receber 25% a menos de seu contrato de TV aberta, até 2018, para assinar novo acordo até 2024 e receber adiantamento de R$ 40 milhões.”

“O São Paulo não topou. Vai receber R$ 60 milhões de luvas –não é empréstimo– e terá garantia de equiparação com Flamengo e Corinthians.”

“Isso porque a Rede Globo fará rateio do dinheiro semelhante à Inglaterra: 40% igualmente para todos os times, 30% por performance, 30% por exposição. Com as luvas do novo contrato, o São Paulo aproximará o valor que recebe dos ganhos de Flamengo e Corinthians.”

A explicação para o clube ter negociado tão mal seus direitos de transmissão, mesmo sendo detentor, há anos, da maior audiência do futebol, é óbvio reflexo de uma gestão que, para se manter no poder, esfumaçou a imprensa (conivente) com números irreais de lucratividade, inflacionou o mercado de jogadores com aquisições que não poderia honrar, tomou empréstimos em condições quase sempre desfavoráveis, cedeu, quase gratuitamente, seus ativos (jogadores da base) sem critério transparente, até que a explosão de incompetência, embasada em atos ilícitos (quatro dirigente foram indiciados por crime fiscal), tornou-se impossível de ser recuperada.

Com o pires na mão, o Corinthians, nos últimos tempos, tornou-se presa fácil em qualquer tipo de acordo, desde os que, por mérito, tinha a obrigação de receber mais (como os contratos com a Globo), até os menos relevantes, em que empresas de “laranjas” ligadas a diretores pintam, bordam e lucram em obras realizadas nos CTs e também no Parque São Jorge.

Enquanto isso, mesmo enfrentando dificuldades, e também vitimado por gestor acusado de corrupção, o São Paulo, que possui em seus quadros dirigentes, ao menos, alfabetizados, não fechou o melhor acordo possível (necessitava de dinheiro, rapidamente), mas, de longe, é bem melhor do que as migalhas que o Timão receberá, e que, até 2024 (oito anos depois), tendem a se desvalorizar ainda mais.

Anúncios

19 Respostas to “Gestão temerária fez Corinthians levar “lavada” do São Paulo na negociação dos direitos de TV com a Rede Globo”

  1. tavares41 Says:

    Fale bem fale mal mas fale do Corinthians o maior Clube da America Latina! Seu lingua de Trapo!!!!!!!!!!!!!!

  2. Mitsuo Matsuyama Says:

    Se dependesse do sentimento da grande parte dos São-Paulinos, nenhuma rede de TV teria cobertura exclusiva, mas sim todos teriam direito de transmitir os jogos fazendo assim com que fosse mais justo ficando assim igual nos anos 80 e 90 onde todas emissoras podiam transmitir os jogos de qualquer time em todos os horários.

    O São Paulo já nasceu grande, sempre foi capaz de vencer muitas barreiras e por isso que é um grande clube. Para mim, o melhor negócio que o São Paulo deveria fazer é se desvincular de algumas laranjas podres que infestam o clube desde a era Juvenal e colocando alguém que foca no São Paulo. Sendo assim, o SP volta a normalidade no caminho das vitórias.

    E como vc mesmo frizou, mesmo sendo um lixo nossa diretoria, ainda assim tem seus pontos bons, mas mesmo assim quero que esses caras como Leco e Athaide saiam do SP pois eles não tem amor ao clube, mas sim ao poder.

  3. Jose Carlos (@ze_ca77) Says:

    aos conselheiros venais que acessam teu blog e tao lendo esse meu comentario
    a globo foi pressionada pelos outros clubes porque a turner atraves do canal interativo apareceu com uma proposta de milhoes e milhoes muito acima da globo. a globo pra nao perder as transmissoes teve que ceder e passou a usar esse sistema ingles de pagamento
    o corinthians claro nao gostou mas nao tinha como mudar isso ja que quem manda é quem assina o cheque no caso a globo
    isso deixou o presidente em exercicio do corinthians o deputado mafioso muito puto da vida. ai o que ele fez???? como é presidente tambem da faccao criminosa gavioes da fiel,botou os parça em cima da globo levando faixas pro estadio. só que um desavisado se empolgou e meteu uma faixa cobrando as contas do andrezão de itaquera. ai o deputado chamou os parças na responsa e ordenou que nao fizessem mais isso. que só protestassem contra a globo,contra a federacao, cbf e contra o ladrao da merenda.
    ai o mafioso deu um tiro no pé. a globo se emputeceu tambem e vai começar a bater forte nas organizadas. vai meter materia diaria no programa da hora do almoço globo esporte e vai ficar em cima do processo da inajar fazendo cobertura direto do forum segunda feira quando começam os depoimentos dos reus e testemunhas entre eles um dos reus é assessor do deputado, o alex minduim
    alem de fazer o clube perder dinheiro o mafioso jogou a maior emissora do pais contra o clube.
    e ai conselheiros venais, vao cobrar o mafioso na proxima reuniao do conselho ?????/

  4. pablosaopaulino321 Says:

    Pelo menos agora esses dirigentes incompetentes acertaram…aleluia!

  5. goi12ano Says:

    Quem ganhou foi a Globo. Eu gostaria que o Tricolor tivesse saído dessa Globo. Se olharmos para os valores que serão pagos, nenhum clube vai ganhar aquilo que merece.
    O contrato vai até 2024, sendo assim, os clubes se submeteram as velhas esmolas globais.

  6. Mauro Pietrobon Says:

    Paulinho, precisa ver se a comissao foi mais vantajosa.

  7. Carlos Napolis (@napoliscarlos) Says:

    Em 2014, o São Paulo teve a mesma audiência média do Corinthians durante todo o campeonato brasileiro.
    Em 2015, o São Paulo teve audiência média 5% inferior à do Corinthians no campeonato brasileiro.
    É o que mostram os números informados pelo Ibope nos dois anos e a Globo passou a considerar.
    Portanto, a diferença absurda para Flamengo e Corinthians nas cotas nunca se justificou por mais que a audiência dos dois clubes fossem ligeiramente superior aos rivais.

  8. luizdireg Says:

    Carlos Napolis (@napoliscarlos) Says:
    fevereiro 28, 2016 às 11:42 am

    Sua análise procede. Junte-se a ela, o Palmeiras, que quando tem jogos transmitidos, também fica no mesmo patamar de audiência.

  9. tavares41 Says:

    Que dor de cotovelo Paulinho Grana e Grana!

  10. Carlos Manoel Oberg Says:

    PAULINHO, DUAS COISA DIFERENTES.
    Gestão temerária é claríssima, indiscutível.
    Quanto aos valores pagos e a entrevista do novo gestor da tv globo ao Uol fica claro a expressão parceria, ressaltada inclusive pelo mesmo, o que significa ?
    PRIMEIRO : Redução pode ser isca para os demais, se o CORINTHIANS aceitou a redução, os demais são obrigados a engolir com casca e tudo.
    SEGUNDO : O CORINTHIANS NEGOCIA JUNTO COM O FLAMENGO FAZ TEMPO E ISSO FOI IDEIA DE LUIS PAULO ROSENBERG E O ESPANHOL, QUE O FLAMENGO TOPOU E JOGAM JUNTOS NESSA PARADA.
    O FLAMENGO ainda não assinou e no contrato do CORINTHIANS, está estipulado que o clube não pode receber menos que o FLAMENGO, exceto no ppv, é melhor aguardar a assinatura do FLAMENGO.
    TERCEIRO : A experiência mostra que não devemos acreditar em bravatas quando o assunto é negocio, pois quando o resultado é positivo os inteligentes ficam quietinhos para não levantar a lebre.
    A globo claramente sentiu a concorrência e colocou no bolso do colete os rebeldes SÃO PAULO E ATLÉTICO MINEIRO, e sepultou o concorrente pois todos sabem que FLAMENGO E CORINTHIANS os maiorais já estão fechados e com vantagens.
    HAJA INGENUIDADE.
    Agora com a nova divisão de cotas o SPFC levou no rabo, diferente do galo que lucrou e muito com essa nova divisão mostrada pelo site uol.
    TIMES COMO PONTE PRETA E FIGUEIRENSE NADARÃO DE BRAÇADAS.
    Estivesse valendo hoje a nova fórmula e o prejuízo financeiro do spfc seria de 50 milhões aproximados, passando de 110 milhões para 61 milhões na tv aberta.
    Muita bravata nunca dá certo.
    O JUSTO SERIA A DIVISÃO IGUALITÁRIA ENTRE OS PARTICIPANTES, AÍ SIM O FERRO SERIA ENORME E OS PALADINOS DA IGUALDADE VERIAM O QUE É O CÚ ARDER.
    Com 3.333 pagantes ?
    Então tá bom.
    POR QUE OS VALORES FORAM DIFERENTES 60 MILHÕES E 40 MILHÕES ?
    EXATAMENTE PARA MOSTRAR NO FUTURO QUE AS NEGOCIAÇÕES FORAM DIFERENTES, UMA COMO VOCÊ REDUZIU TAMBÉM PODE AUMENTAR, E A OUTRA COMO NÃO HOUVE REDUÇÃO NÃO HÁ O QUE ALTERAR.
    A FÓRMULA ESTÁ DEFINIDA, MAS AS LUVAS PODEM SER ALTERADAS, ALÉM DE SE VENDER PLACAS E CAMAROTES POR 150 MILHÕES COMO EXEMPLO POR PERTENCEREM AO ESTÁDIO DA ABERTURA DA COPA, ÚNICO.

  11. johnjk1c Says:

    Detentor da maior audiência do futebol há anos onde, Paulinho?
    Em 2014, por exemplo, o Corinthians não teve a maior audiência do Brasileiro. O único clube que consistentemente dá mais audiência que os outros é o Flamengo no Rio de Janeiro. Em São Paulo a briga é muito mais acirrada. Mesmo quando o Corinthians fica em primeiro, a vantagem é ínfima e ainda assim distorcida porque o time de Itaquera tem mais clássicos transmitidos.
    Enfim, essa é uma típica mentira que muito jornalista adora propagar, mesmo que sem fonte.

  12. Alessandro H.R. Says:

    Carlos Napolis

    isso q eu ia falar, mas nunca q o SCCP tem a “maior audiência” do futebol brasileiro, isso é outra lenda urbana q é repetida pelos papagaios de plantão q escuta isso nos botecos da vida.

    no máximo as vezes lidera aki ou acolá, mas sempre com o SPFC Flamengo, e SEP na cola.

    isso é apenas lorota pra enganar os corintianos alienados.

    e completando seu comentário, não foi apenas nesses dois anos não, é assim desde 2010 (q acompanho), é só pesquisar um pouquinho na internet q encontra matérias sérias sobre audiências de TV aberta e fechada e seus índices extraídos do IBOPE mostrando q jamais o SPFC era pra estar tão atrás assim de CRF e SCCP nas cotas de TV.

    mas vamos mudar de assunto senão daki a pouco aparece algum alienado nos chamando de “parvos” ou algo do gênero insinuando q estamos mentindo, deixe esses pobres coitados ter a ilusão q são a ultima bolacha do pacote.

  13. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Com certeza Corinthians e Flamengo receberão mais de alguma forma mais adiante.

    Esta negociação é pontual para que menos clubes fechem com o EI.

    A Globo não “trairá” seus dois maiores colaboradores e os que mais deram retorno comercial à Globo. Disso tenho certeza.

    Tem três clubes que a Globo sempre estará “junto”, Corinthians, Flamengo e São Paulo depois vem Vasco, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro, depois os outros.

  14. Carlos Manoel Oberg Says:

    CHORA MANÉ DA CARNE, VEM MUITO FERRO POR AÍ.
    O JAPORONGA ESTÁ FIRME , JÁ O GOIABA ESCAFEDEU.
    ETERNO 6X1 FAZ PARTE DO PRESENTE.
    NINGUÉM ESQUECE.
    JÁ ESTÃO DETONANDO O ARGENTINO, mais um técnico ?
    POR QUE NÃO CONTRATAM LOGO DOIS DE UMA VEZ, ASSIM QUANDO O PRIMEIRO FIZER ÁGUA COM ESSE TIME RUIM, O SEGUNDO ASSUME JÁ CONHECENDO O ELENCO E O ALOPRADO DIRÁ QUE O SPFC FEZ ISSO POIS É UM TIME DE VANGUARDA.

  15. Carlos Manoel Oberg Says:

    A postagem do RODRIGO MATOS DA UOL é perfeita, basta ler e entender.
    BRAVATAS servem apenas para enganar os trouxas de ocasião que estão sem bandeira, e que sedentos de boas noticias engolem com casca e tudo qualquer abacaxi com purpurina.

  16. Carlos Manoel Oberg Says:

    Como o ESPANHOL e o OBSESSIVO MENTIROSO conseguiram enganar-me por algum tempo, aprendi a conhecer as bravatas de longe, e um aloprado, só consegue enganar outro idiota no mesmo nível de loucura.

  17. Mitsuo Matsuyama Says:

    Sabia que o Mané da Carne iria falar do SPFC novamente. Ele “ama” o SPFC. kkkkkk

  18. Claudio Carvalho Says:

    Resumindo: O SPFC recebeu luvas de R$60 milhões (dinheiro que não será descontado), diferente do SCCP que teve um adiantamento (empréstimo) de R$40 milhões (dinheiro que será descontado com juros do contrato de tv aberta) e ainda, o tricolor não teve o contrato reduzido em 25% como o SCCP teve. Grande negociação do tricolor que passa a ter um contrato praticamente com os mesmos valores do SCCP se não for maior.

  19. primeirocampeaomundial1951 Says:

    A RGT começou a sofrer concorrência, aí tudo muda, menos a antipatia das torcidas dos outros 10 grandes com a emissora.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: