Advertisements
Anúncios

As ‘areias’ de Luxemburgo e Felipe Mello

O treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo não surpreendeu ao obrigar jogadores do Palmeiras a utilizarem a ultrapassada e comprovadamente ineficaz ‘caixa de areia’ como treinamento de força para estimular velocidade.

Estranha-se a aprovação de profissionais de medicina e fisioterapia do clube.

Talvez o termo mais adequado seria silêncio submisso, daqueles que garantem bom emprego e dinheiro, mesmo que em detrimento da ética e moralidade profissional.

Todos os profissionais ouvidos pelo blog garantiram tratar-se de um retrocesso, diagnosticado como tal há mais de 15 anos.

Por falar em submissão, o jogador Felipe Mello, adepto de práticas ‘luxemburguianas’ – em todos os sentidos do termo – para defender o novo patrão, distorceu postagem do genial Lionel Messi, em rede social, em que o argentino, supostamente, apareceria treinando numa caixa igual a que o treinador palmeirense implementou no clube.

Não é verdade.

Messi, naquele período, não estava treinando, ou seja, buscando qualquer tipo de melhora de condição física ou técnica, mas realizando tratamento médico para cura de contusão.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: