Primeira Liga: CBF permite o que não tinha mais força para impedir

ferj vergonha rabo

Ontem, comunicado da CBF “permitiu” a realização da Copa Sul-Minas-Rio, organizada pela Primeira Liga, assim como a participação das equipes cariocas (que haviam sido proibidas pela FERJ) no restante do torneio.

A vitória histórica dos clubes sobre as federações demonstra que nenhuma delas (nem a FIFA) tem poder suficiente para se sobrepor às verdadeiras fontes de paixão do futebol mundial: os clubes.

É fato que, isolados, pouco conseguiriam, mas, unidos, tornam-se difíceis de serem batidos.

O exemplo está exposto, bastando àqueles que ainda não aderiram, seja por medo ou cautela, saírem debaixo da mesa e tomarem as rédeas dos campeonatos, deixando a CBF apenas com a Seleção Brasileira e as Federações regionais, agonizantes, contando os minutos para participarem dos próprios velórios.

EM TEMPO: após a humilhação imposta pela resolução da CBF, que passou por cima da decisão da FERJ, o presidente da entidade carioca, Rubens Lopes, vítima de mal-súbito, teve que ser internado às pressas em hospital do Rio de Janeiro. Informações dão conta de que, agora, está em recuperação.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.