Heroico, PM de São Paulo, com filho na garupa, consegue prender assaltante

pmsp

Eram passadas 14h30m do último domingo (13), quando um casal, Sr. Marco Aurélio e Sra. Érica, foram abordados, em São Paulo, pelo assaltante Luiz Octávio da Silva Costa, que, de arma em punho, iniciou o terror.

Exigiu, de pronto, a moto BMW, pilotada pelo rapaz, além dos demais pertences: celulares, relógios, etc.

Porém, por sorte, passava pelo local (cruzamento da avenida Teotônio Vilela com a antiga avenida Atlântica), um soldado da PM.

Tratava-se do policial Moacir Eduardo de Miranda, da Força Tática do 22º Batalhão, que retornava do serviço, também de motocicleta, com o filho de apenas oito anos em sua garupa.

Corajoso e com enorme sangue-frio, o soldado Miranda afastou o garoto da zona de perigo e deu voz de prisão ao meliante, que, prontamente passou a atirar.

Em reação, o PM conseguiu atingir Luiz Octávio (que já tinha outra passagem por roubo) na região lombar, efetuando, por fim, a prisão.

De maneira correta, acionou o resgate, que socorreu o ladrão até o Pronto Socorro.

Após o atendimento, Miranda levou o bandido para ser autuado, em flagrante, no 101º DP, local em que permanece detido.

À testemunhas, o casal relatou: “graças ao soldado Miranda estamos vivos ! O ladrão estava nervoso, poderíamos ter levado um tiro.”.

Dentro de um contexto em que a Polícia Militar, por ação de alguns indignos da farda, vem sendo apresentada como inimiga da população, faz-se necessário relatar, sempre que possível, quando a corporação age de maneira correta, ou seja, cumprido a obrigação para qual é designada.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.