Advertisements

Chile faz história e conquista a América. O gênio é vice novamente

image

A melhor seleção chilena de todos os tempos fez história ao conquistar a Copa América batendo a Argentina do gênio Lionel Messi, nas penalidades, após dois empates, em zero zero, no tempo normal e na prorrogação.

Merecido não apenas pelo que se viu durante toda a partida, em que o Chile, corajosamente, buscou sempre o ataque, mas também pelo conceito de futebol, priorizando o toque de bola, implementado no país.

Os argentinos, mesmo com elenco superior, jogaram aquém de suas possibilidades, e amargaram o segundo vice-campeonato num período de dois anos.

Uma lição que, tomara, o futebol brasileiro consiga assimilar, passada pelas duas seleções que praticam, seguramente,  o melhor futebol do continente americano.

Triste apenas, mas faz parte do esporte, ver, mais uma vez, a tristeza de Lionel Messi, que, apesar de hoje não ter jogado bem, merece, há tempos, levantar um troféu importante por seu país.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: