Superintendente do Guarani entregou o cargo após ser ameaçado por Arthur Eugênio Mathias (Futebol Interior)
No último dia 02 de junho, o então Superintendente de Futebol do Guarani, Lucas Andrino Chirico (foto), entregou o cargo, formalizando, posteriormente, seu desligamento do clube.
A versão oficial foi a de que após não conseguir o acesso para a Série A do Paulistinha, o dirigente teria ficado “sem clima” no clube.
Porém, o que se fala nos bastidores é bem diferente.
Já faz algum tempo que um dos donos do site “Futebol Interior”, Arthur Eugênio Mathias, o mesmo que frequentou, como investigado, as CPIs do Narcotráfico e do Roubo de Cargas, e que, comprovadamente, cobra dinheiro de profissionais do esporte, em extorsão, para não achincalhá-los em seu site, voltou a ter influência no Guarani.
Concomitantemente, o “jornalista”, em nova prova de falta absoluta de limites, logo após a derrocada da equipe campineira na A-2 do Paulista, teria estipulado valores para que o superintendente do Bugre, Lucas Andrino, tivesse, digamos, vida confortável na equipe campineira (nos bastidores e também na imprensa).
Com a negativa do profissional em aceitar a ‘oferta”, o site “Futebol Interior” passou a detoná-lo.
Não contente, Arthur Eugênio, dias antes do dirigente pedir demissão, através de mensagem por wathsapp, deu prazo até quarta-feira, dia 03, para que Andrino saísse não apenas do Guarani, mas também de Campinas.
“Eu sei onde você mora”, disse, entre outras coisas, em tom ameaçador.
Fato é que, no dia 02, vinte e quatro horas antes do prazo, aparentemente, o dirigente bugrino decidiu não pagar para ver.
Vale lembrar que Arthur Eugênio Mathias, além da ficha corrida descrita, tem fama, em Campinas, de “mandante de pistoleiro”, embora quem o conhece, de fato, garanta que longe de armas e seguranças tenha o costume de se portar como garotinha amedrontada.
Horas após o desligamento de Lucas Andrino, o site “Futebol Interior” postou uma manchete depreciativa ao profissional, com título que demonstra bem o nível da publicação: “Série C: Guarani ‘aperta descarga’ e demite superintendente de futebol Lucas Andrino”
Um episódio que merece ser investigado mais a fundo pelas autoridades competentes, e também pelos homens que comandam o Guarani, um clube de enorme tradição que não pode sofrer qualquer tipo de influência de um sujeito de hábitos, frequentemente, deploráveis.
CONFIRA ABAIXO O ÁUDIO DA AMEAÇA, NA VOZ DE ARTHUR EUGÊNIO MATHIAS, COM A DEVIDA TRANSCRIÇÃO
“Quero encontrar pessoalmente com você… seu idiota, seu tonto… seu tonto !”
“Se você continuar em Campinas… primeiro lugar que eu sei onde você mora! Primeiro lugar que eu sei onde você mora ! Se você continuar em Campinas… você tem até quarta-feira para sair de Campinas!”
“Babaca, Filho da Puta, prepotente!”
“Você tem até quarta-feira, não é para sair do Guarani, hein ? É para sair de Campinas !”
“Babaca !”

