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Corinthians e a renovação com a Nike

Endividado, o Corinthians, que já antecipou renovação anterior com a Nike – o contrato vigente encerra-se apenas em 2026, ensaia nova antecipação de acordo, que, desta vez, seria válido até 2029.

Os conselheiros alvinegros receberam material com a insinuação, junto com a notícia de que o déficit anual deverá superar a casa dos R$ 144,8 milhões.

A informação, prestada dessa maneira, tem objetivo de sensibilizar o Conselho para a necessidade de agilizar a assinatura com a fornecedora de materiais, que garantiria repasse, adiantado, de recursos.

Existe também a possibilidade de gordo comissionamento, prática conhecida da Nike junto à cartolagem, procedimento que gerou condenação nos EUA.

O contato entre a empresa e a agremiação é o ex-dirigente Luis Paulo Rosenberg.

Os responsáveis pela avaliação da sugerida renovação – pelo estatuto, existe a obrigatoriedade de anuência do Conselho a contratos com valores nesse patamar – não podem comprometer recebíveis tão relevantes dos três próximos presidentes do Corinthians para enxugar o gelo de uma diretoria que, desde 2007, tem como política administrativa o endividamento do clube.

Além disso, se surgirem propostas melhores na próxima década, o Timão estará amarrado com a fornecedora atual, sem a possibilidade de adequar valores que, evidentemente, inflacionarão.

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