Confira áudio e transcrição da retração de Milton Neves para Acaz Fellegger, assessor de Felipão

Ontem, em discussão na BAND NEWS, o âncora Ricardo Boechat lavou a alma do mundo jornalístico ao dar uma descompostura pública no “garoto propaganda” Milton Neves, que tentava, disfarçadamente, introduzir um comentário comercial em meio a uma coluna de notícias.

Irado, mas com absoluta razão, Boechat foi duro, enquanto Neves, quase “ajoelhado no milho”, passava uma vergonha histórica.

O assunto já foi amplamente discutido na internet, mas faz-se necessário, sempre, relembrá-lo, principalmente a quem pretende fazer jornalismo, como uma indispensável aula de comportamento ético e decente na profissão.

Se Boechat já foi amplamente criticado – inclusive neste espaço – por opiniões (que, por sinal, tem direito de emitir) complicadas sobre determinados assuntos, desta vez merece ser exaltado.

O blog não apenas aplaude o jornalista de pé, como reproduz abaixo áudio e transcrição deste verdadeiro momento histórico.

BOECHAT

“Pitonisa”, isso é de quem ? Essa obra coberta de elogios…

MILTON NEVES

Essa obra é de João Paulo Diniz

BOECHAT

Eu acho o seguinte, Milton, numa boa… manda ele botar um anúncio

MILTON NEVES

Não… aí não é anúncio…

BOECHAT

Claro que é, Milton… nesse horário, você me desculpe… nós vamos brigar agora sério!

MILTON NEVES

O que acontece, Boechat… tem Olimpíada, tem Panamericano…

BOECHAT

Não me interessa! Então liga para o Diniz, diz que ele é maravilhoso… jantacom ele, almoça com ele, mas… dá licença… se é público, se é do estado, vamos nessa…. coisa privada, esse “oba-oba”, me desculpe…

MILTON NEVES

Não é “oba-oba” Boechat…

BOECHAT

É claro que é, Milton… nós dois somos veteranos demais para saber o que é um “oba-oba” Milton… é claro que isso é um “oba-oba”… maravilhoso! Elege o Diniz para presidente da República…

Facebook Comments