Advertisements

Pacaembu pode se tornar “Rei Pelé”

89920-pacaembu1

(Publicado originalmente em outubro de 2013, com interesse do Peixe sendo confirmado, agora, em 2015)

Há interesse real de setores do Santos Futebol Clube em transformar o estádio do Pacaembu na casa do Peixe, evitando, assim, o ostracismo do local após as inaugurações das Arenas de Corinthians e Palmeiras, além de dar ao clube de Vila Belmiro um palco à altura de sua grandeza.

Para que isso ocorra, o Peixe fechará parcerias com empresas no intuito de realizar reformas que, certamente, custarão menos ao clube do que se levasse a cabo o sonho de construir um estádio novo.

Porém, entre as ideias para a concretização do negócio, está a troca do nome atual, “Paulo Machado de Carvalho”, para “Edson Arantes do Nascimento”, que, muito provavelmente, cairá na boca do povo como “Rei Pelé”.

Acredita-se que, com o Museu do Futebol ao lado, a simples menção do maior jogador de todos os tempos atrairia não apenas torcedores do clube, mas turistas que teriam o novo palco do Peixe como local a ser visitado.

Advertisements

Facebook Comments

48 Responses to “Pacaembu pode se tornar “Rei Pelé””

  1. Jorge Says:

    Paulinho, os manjubas vão fazer o pior negócio da historia deles. Não querem ficar por baixo, querem uma arena e vão bancar o Pacaembu. Sorte da Prefeitura! Antes eles jogavam lá pagando mixaria, agora vão desembolsar uma fortuna. Aliás, por falar nas manjubas, li e reli o que o blog http://memorias-sonhos-reflexoes.blogspot.com.br/ publicou hoje. Muito bom!!!! Esse blog Memorias parece ser seu, Paulinho, pois esculhamba com os manjubinhas como voce faz aqui com todo mundo. Abraço!

  2. Fielzão 2013 Says:

    Quando cogitaram a ideia de que o Corinthians arrendaria o Pacaembu, o mundo veio abaixo: “Como um estádio público vai ficar na mão de um clube privado? Estão roubando o Pacaembu!” Mas o Lambari F.C. pode…

  3. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Quem diria, o Santos morando ao lado do VERDÃO!!!!!!

    Hehehehehe

  4. tri campeão brasileiro, mundial e da liberta, sem ajuda do PT e CBF Says:

    acho que o Pelé seria melhor representado cedendo o nome para um dos Estádios novos e superfaturados, dos quais ele apoiou e nos pediu até que esquecessemos a roubalheira e apoiassemos a seleção.

  5. Peixoto-Pres.Prudente/SP Says:

    Ué, para que o pequEno, ridículo e limitado San78s quer levar seus jogos ao Pacaembu?????
    Se naquela pocilga da Vila belmiro, eles não conseguem levar uma média maior do que 6 mil pagantes, por que levar seus jogos a um estádio com capacidade de mais de 35 lugares?????.kkkkkkkkk

  6. Júlio Says:

    Desprezar o passado em troca da novidade da hora é bem a cara do brasileiro. Que o Santos queira levar adiante esse plano de assumir o Pacaembú tudo bem, mas mudar o nome de Paulo Machado de Carvalho para Rei Pelé me parece mais uma dessas politicagens e puxassaquismos absurdos. Ainda bem que ele o estádio ser sempre chamado de Pacaembú

  7. valdir Says:

    Fielzão,qualquer time no Brasil pode ter patrocinio com a caixa fazer empréstimo com o BNDS,e qualquer time no Brasil pode
    arrendar o Pacaembú,desde que não seja o SCCP….

  8. Fred - Corinthians Beija-Flor Girls Says:

    Ate q enfim a pequena Sereia pensando como time gde e nao como um timeco do litoral

  9. H@milton Says:

    O edir macedo quer comprar o pacaembu e paga muito bem e garante casa cheia!

  10. cabello Says:

    Quem deveria ter feito isso ero o Corinthians. O time já tem forte identidade com o pacaembu. Pouco precisaria fazer, tratando-se de reformas. A prefeitura deixaria de ter um elefante branco e o clube economizaria mais de bilhão com a construção do Itaquerão. Mas com a construção de um novo estádio, intermediários (empresários, políticos e diretores do clube) ficaram ricos e o clube vende sua alma ao diabo.

  11. Fred2 Says:

    Um ótimo negócio para o SFC. Terá um estádio bem localizado, com boa capacidade sem precisar gastar um bilhão. E ainda pode lucrar algum com o marketing.
    Só não acho correto mudar o nome.

    Se o curicano tivesse um mínimo de cérebro, teria feito isso há anos, já que existe uma grande identidade do clube com o estádio.
    Mas ai, como ficariam Lula, AS, ODB, e tantos outros?

  12. Carlos Alberto de Souza Says:

    Com todo respeito ao maior jogador do mundo de todos os tempos (eu vi !) não se pode denegrir a memória de Paulo Machado de Carvalho ( o brasileiro não aprende).

  13. Luiz Manoel Says:

    E o blog nao vai falar obre os Sem-vergonhas senhores vereadores saopaulinos marco Aurélio Cunha e Aurélio Miguel, que tudo fizeram para que o Pacaembu nao fosse arrendado ao Corinthians? Vereador deve atuar com o objetivo de atender a causa publica e o melhor para o município e nao com a cabeça de torcedor apaixonado. Marco Aurélio Cunha e Aurélio Miguel nunca poderiam ser vereadores, porque nao possuem capital intelectual e socil para entenderem o que isso significa. Mandem a conta do itaquerao para marco aurelio cunha e aurelio miguel, pois estes dois idiotas deveriam pagar tudo sozinho porque cavaram este estadio pensando como torcedores de arquibancada. Agora, procura-se urgentemente um possível arrendatário para o Pacaembu e vai ter que torcer para uma das chapas da oposição ganhar eleições no Santos, e olhe la ainda, porque a situacao, o outro grupo da oposicao e uma enorme parcela dos santistas querem o santos na vila.

  14. Jonny Santista Says:

    Não precisa mudar o nome, nem arrendar, é só jogar mais lá, já que a Vila decepciona sempre…

  15. Soberano2005 Says:

    sobre mudar o nome sou totalmente contra, mas nao vejo nenhum mal o sfc assumir o pacaembu, que muitos corinthianos costuman chamar de paiquembu.

  16. H@milton Says:

    fred2 vc é muito mal informado!
    Houve uma campanha dos vereadores bambis para que isso não acontecesse, o SCCP queria arrendar o Pacaembu por 99 anos e não deixaram, lembra-se? Dai nasceu a ideia de boicotar o arrudão do natel, caso contrário o estádio da copa seria o panetone!

  17. Ricardo Lybio - SPFC TRIMUNDIAL Says:

    Tudo muito bom, excelente oportunidade para santistas da Capital acompanharem o Santos.

    Mas alterar o nome de Paulo Machado de Carvalho, o conhecido (talvez nem tanto para geração atual ou para aqueles que não apreciam uma boa leitura) “Marechal da Vitória” para homenagear Pelé é absurdo.

    Dr. Paulo Machado tem importância ímpar para nosso futebol.

    Sabe-se até que, através de sua influência, o próprio Pelé teve sua convocação decretada para seleção de 1958, mesmo machucado.

    Pressionou ainda para que o menino Pelé, até então um garoto de 17 anos, estreasse na copa da Suécia quando a partir do 3º jogo (contra a extinta URSS), o Brasil ainda não empolgava.

    Cabidas as devidas proporções e contexto, se Pelé fosse Jesus Cristo, Paulo Machado de Carvalho com certeza seria João Batista.

  18. Fred2 Says:

    Hamilton
    Não duvido das mazelas do MAC e alguns dos demais políticos tricolores capazes desse tipo de atitude. Basta ver a dificuldade de aprovar a documentação de reforma do Palestra, que poderia estar pronto caso tivesse sido demolido por completo. E saiba que o Palmeiras sequer cogitou o estádio na Copa.

    E mesmo sendo palmeirense, vejo que seria o mais sensato o Pacaembu se arrendado pelo Corica visto que seu time formalizaria algo que de fato já acontecia.
    Seria bom para todos. O papo de sem “istadio” continuaria, mas é parte da brincadeira.

    Porém se seu time teve forças ( não tão ocultas ) para ganhar um estádio, pq não teve para levar adiante o processo de arrendar o Pacaembu?

    E indo além, na cabeça do mestre( Lula) e do aprendiz ( AA), nunca se cogitou o panetone para a Copa. Essa possibilidade ‘ non ecxistiu ‘. Tudo aquilo da FIFA vir e não aprovar, não passou de encenação. Qqer um mais atento sabia que não iria ser aprovado.

    E ainda, com um pouco de boa vontade, talvez o Pacaembu, mesmo tombado pudesse ser reformado a adequado para a Copa. Não tenho como precisar, era algo a ser avaliado
    O tombamento é um fator limitante, o que encareceria, mas seria interessante, uma vez que o Paca é parte da historia da cidade.

    Nesse aspecto, o paulistano perde longe para o carioca. O Maraca é um orgulho para eles. Até para o vascaíno que tem S Januário.

  19. H@milton Says:

    Sua análise agora esta correta!
    Se tivessem passado o Pacaembu ao SCCP, seguramente estaríamos direcionando todas as críticas à reforma do panetone, porém estaria resolvida a questão, mas não aprovaram e o resto é o que vivemos hoje!

  20. Luis Says:

    Acredito que qualquer iniciativa que não seja com dinheiro público é válida, e se vai mudar de nome ou não vai ser problema de quem arrendar, pois o nome anterior é uma homenagem da prefeitura a PMC (o mesmo q a familia vendeu a Record a Edir Macedo. Peço novamente ao Peixoto que pare de acompanhar tanto o Santos em blogs santistas, um dia a torcida corinthiana vai descobrir que você é um representante da oposição do Santose vai querer te pegar.

  21. José Ricardo - Santista Says:

    Seria sensacional!!! O Santos merece um estádio a sua altura!!! Com todo respeito ao templo sagrado que é a Vila Belmiro!!! Enquanto a mudar o nome eu não sei… mas em relação a reforma com parceria de empresas sou a favor!

  22. Gian Says:

    Eu gosto do Pacaembu e sempre achei que tem a cara do Santos FC mas esse tipo de parceria de concessão eu tenho pé atras. A prefeitura tem um elefante cor de rosa nas mãos e deveria pensar numa privatização, se nesses moldes eu acho que seria ótimo negócio para o Santos FC.

  23. 976182648mae Says:

    le t.j.s santos sou um santista apaixonado pelo meu time santos f.c o que eu não entendo porque corinthiano tem que vir da palpite no saite do santos se o santos tem que ter um estádio a altura do santos e de sua historia e problema do santos esses corinthianos que diz corinthianos so vou lembrar de uma coisa 104 anos para ter um estádio e ainda quando inaugura perde pro figueirense sem falar que esse estádio tem uma grande lavagem de dinheiro e quando voçes conseguirão ganhar uma libertadores e um mundial o santos tinha ganhado faz tempo o santos e do mundo e pele eterno o Corinthians so e alguma coisa hoje por causa do Ronaldo barrigudo morrao de inveja seus gambas filo da puta vao cuidar da quele estádio que parece uma maquina de impressão

  24. SANTOS_TRADIÇÃO Says:

    Opiniões de merda, como se fosse valer para que tal transação fosse feita.

  25. Jean Says:

    Acho uma boa. É o estádio com melhor localização – duas linhas de metrô, próximo ao centro e à Paulista – com carisma, identidade e tradição.

    O Corinthians deveria ter feito isso.

    Agora uma coisa: mudar o nome do estádio seria uma tremenda falta de respeito com o Paulo Machado de Carvalho. Não sou do tempo dele, mas pelo que leio e ouço, ele foi um grande dirigente!

    O Santos deveria mudar o nome do seu estádio atual – Urbano Caldeira – para Édson Arantes do Nascimento.

    Posso escrever bobagem, mas acredito que o Santos é um dos poucos clubes do mundo que tem mais torcedores em outra cidade – no caso a capital – do que nas suas próprias fronteiras. Somando-se então aos torcedores que têm no ABCD, Guarulhos, Osasco…

    976182648mae Says:
    junho 4, 2014 às 2:46 pm

    Com todo respeito cara, eu já fui à Vila Belmiro. O Santos merece muito mais. Esqueça as tais Arenas, mas a Vila é apertada, mal conservada, os torcedores ficam cuspindo no banco adversário e na imprensa e é de difícil acesso à torcida adversária. Não tem um plano de contingência, eles esperam acontecer algo muito grave para tomar medidas.

    há pouco tempo (2012) o Santos fui punido quando não conseguiram dar um atendimento digno ao Rafael Marques.

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2012-10-19/apos-incidente-stjd-interdita-vila-belmiro-por-tempo-indeterminado.html

  26. Fred #GaivotasEsconderamPirulão #PeppaPigDolls" #Aldo"PeppaPorks"StuchiMeninos&Meninas #PorksCaçaMachosDoBadoo Says:

    Nessa história de arenas, o Santos q irá se dar bem…

    Excelente localização.

    Serei xingado agora, mas o SPFC q deveria tentar arrendar o Pacaembu por um tempo para reformar o Morumbi ou mesmo derrubá-lo para construir outro ou reformar de vez o próprio Pacaembu

  27. Dr. Marco Aurélio Cunha Says:

    Aos idiotas de plantão!

    Entendam bem! Não é que eu não queria que o estadio do Pacaembu fosse arrendado aos moradores da zona-lost. O que eu estava fazendo é proteger o patrimônio da Cidade de São Paulo. Afinal todos sabem que os moradores da zona-lost não pagariam nunca pelo arrendamento e com certeza destruiriam o estádio construído com o dinheiro dos trabalhadores da Cidade.

  28. Jones 8-1-1 Says:

    mas vão virar às costas para os torcedores da baixada que são os que mais apoiaram o time ao longo da história?

  29. EX MOSQUETEIRO...TENHO NOJO DO PT. Says:

    Deveriam homenagear o Pelé colocando o nome do Pacaembu de Sandra Arantes do Nascimento.

  30. ROBERTO MANDROVANNI Says:

    Parece que não pode…trocar o nome e alterar sua arquitetura…

  31. Marquinhos Says:

    A audiencia de Santos x Palmeiras foi de 25 pontos, 21 na globo e 4 na Band. São Paulo x Corinthians, pelo paulista, deram 26 pontos de audiência, 21 pela globo(igual peixe x porcos) e 5 na band.
    Ou seja, a audiência em um mesmo torneio é quase igual entre os quatro de SP, o que não justifica diferença de verba tão grande.

    Detalhe: As torcidas de Santos e Palmeiras não costumam assistir pela band ou globo, pois tem aversão as emissoras, preferem o pay per view A maioria esmagadora da torcidinha do 5ma11 assiste pela globo, pois ama a emissora que favorece seu time.s

  32. Ricardo de Moraes Says:

    E os vereadores Marco Aurelio Cunha e Aurélio Brokifild que votaram contra o Corinthians arrendar o Pacaembu?!?!?!?

  33. Ricardo de Moraes Says:

    E os vereadores Marco Aurelio Cunha e Aurélio Brokifild que votaram contra o Corinthians arrendar o Pacaembu?!?!?!?heim?

  34. Bambi confeiteiro queimador de rosca Says:

    Esse timeco sempre esteve no ostracismo, Pelé, Neymar e Robinho são mais conhecidos que as sereias do cais, tanto é que costumavam dizer time do Neymar, time do Robinho, time do Pelé.
    Desperdício, o Pacaembu vai continuar as moscas, vai continuar como se não tivesse jogo, melhor a Portuguesa ceder o Canindé ou o Juventus a Móoca.

  35. Amauri - SBC Says:

    O Santos precisa de uma arena maior , localizada na Grande São Paulo, onde está localizado o potencial maior da torcida. O Pacaembu é disparado o melhor local para jogos da Capital. A questão é arrumar um parceiro que consiga modernizá-lo e conseguir explorar o empreendimento com as limitações impostas , sem onerar o caixa do clube , que está combalido depois dos cinco anos de devastação pós Laor.

  36. Alex Franco Says:

    Ao se fosse o Corinthians…… hipocrisia é pouco pra certos personagens……só rindo !!!!

  37. DieGomes Says:

    Desde 2013 e nada de concreto.

    E quanto a mudar o nome: Ridículo!

  38. Nave Espacial Allianz 2014 Says:

    Fred #GaivotasEsconderamPirulão
    #PeppaPigDolls”

    Nessa história de arenas, o Santos
    q irá se dar bem…
    Excelente localização.
    ——————————————–

    Não queira esconder o sol com a peneira, quem se deu MUITO BEM foi o PALMEIRAS!!! Dúvidas?
    Acesse…

    http://www.srgoool.com.br/classificacao/Paulistao/Serie-A1/2015#ranking

  39. SemPapoFurado Says:

    MUDAR O NOME JAMAIS.

  40. Rafael Says:

    Quando o Sport Clube Corinthians Paulista cogitou arrendar o Pacaembu para o estádio se tornasse particular, todos foram contra.

    Inclusive o “Dr.Marco Aurélio Cunha” e também o ex judoca Aurélio Miguel… Cobrem deles agora o Pacaembu estar hoje no estado lastimável em que se encontra.

  41. SemPapoFurado Says:

    tri campeão brasileiro, mundial e da liberta, sem ajuda do PT e CBF Says:

    ESTAMOS FAZENDO O BALANÇO MENSAL E GOSTARIA DE SABER SE QUER CPF NA NOTA?

    qual foi a ajuda do PT nos dois jogos que vcs levaram fumo do timão esse ano????

    em 1990 o que a CBF fez para ganharmos de vcs???

  42. Jean Says:

    Nave Espacial Allianz 2014 Says:
    março 13, 2015 às 1:24 pm

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/03/1602181-estadio-do-palmeiras-e-vetado-e-sao-paulo-pode-ficar-fora-da-rio-2016.shtml

    O que que aconteceu com o modernoso? Não é o mais lindo do mundo? Na melhor localização e tals? Ué…

  43. Jean Says:

    Nave Espacial Allianz 2014 Says:
    março 13, 2015 às 1:24 pm

    http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/03/pearl-jam-anuncia-cinco-shows-no-brasil-em-novembro.html

    Ué? mas não era na ARENA que estariam os melhores shows do planeta? O que aconteceu? Pearl Jam não toca lá? Kd o Rolling Stones?

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh… vai ter show do Robertão… sei…

  44. Rodrigo Says:

    Santos arrendando estádio público? Duvido, a torcida deles se mostrou muito honesta nesses últimos tempos de envolvimento de dinheiro/patrimônio com arenas e semelhantes…aposto que serão contra e não deixarão acontecer!!!

  45. Ernesto Says:

    Alex Franco Says:
    março 13, 2015 às 11:44 am

    Alex, acredito que o Santos não arrendará o Pacaembu, em razão do valor (???) e de sua diretoria ser provinciana. Mas vamos aguardar, principalmente quanto ao custo envolvido.

    Sobre a sua colocação, geralmente TODOS questionam o seu time, quando se envolve em certos negócios, pois TODOS, exceto vocês, sabem que quando o seu time participa de algo, pode ter certeza que maracutaia existe.

  46. Cuco Says:

    Sou contra mudar no nome do estádio para Rei Pelé.

  47. Cuco Says:

    Melhor dizendo, sou contra mudar o nome do estádio para Edson Arantes do Nascimento.

  48. Concha acústica de volta ! Says:

    O Pacaembú como obra de arte, deve ser respeitado. A linda concha acústica e a réplica do David de Michelangelo deveriam ser repostos nos locais de origem, tudo foi desprezado para dar lugar ao horrendo tobogã que estraga a arquitetura do belo estádio. Bancando uma restauração espetacular, apoiado por todos os amantes do futebol, o Santos poderia jogar mais lá, incentivando tal proposta com descontos para seus sócios torcedores. Temos no Pacaembú uma história de ouro, incluindo os 144 jogos inesquecíveis do querido Rei Pelé e tudo que os outros times tambem fizeram nesse charmoso palco monumental !

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: