Advertisements
Blog do Paulinho

Corinthians: eleição para o CORI e presidência do Conselho do Corinthians é marcada por protesto da oposição contra “Chapão”

Andres Sanches e a lavagem de dinheiro: testemunha depõe hoje

Ontem à noite, o Corinthians se reuniu para eleger os presidentes do Conselho Deliberativo e do CORI, além dos demais membros que seguirão com cargo diretivo nos referidos órgãos.

Na verdade, um jogo de cartas marcadas, lavando-se em consideração o atual sistema político do clube, em que o Presidente de Diretoria leva consigo ao ser eleito 200 nomes de cabresto no CD, enquanto oposicionistas não ficam com nenhum.

Antes mesmo do início dos trabalhos, a oposição, liderada por Roque Citadini e Osmar Stabile, leu, através do conselheiro Rubens Gomes, o Rubão, comunicado em que expressava contrariedade ao atual sistema do clube – o de “Chapão” – e que por tal motivo, em protesto, recusava-se a lançar nomes para a disputa, prometendo, ainda, lutar para que na reforma estatutária, a ser discutida nos próximos meses, seja abolida essa abominação.

Mesmo assim, em meio aos nomes lançados pela chapa de situação, dois conselheiros conhecidos do clube, Fran Papaiordanou e Antonio Rachid, de maneira independente, aventuraram-se como candidatos ao CORI, mas foram derrotados.

A grande surpresa, porém, foi o fato de Papaiordanou ter sido apoiado e votado pelo atual vice-presidente do clube, André Negão (que trabalhou para angariar-lhe alguns votos), indicando, talvez, possível aproximação.

Fran inclusive agradeceu o empenho do ex-bicheiro, publicamente, pelo facebook.

Como era de se esperar, os nomes ligados a atual gestão foram eleitos, com destaque para o novo Presidente do Conselho, o desembargador Guilherme Strenger e o do CORI, Osmar Basílio, este ligado ao PT, submisso a Andres Sanches, e com histórias de fazer corar o Parque São Jorge.

Justificando a fama de “ratinho assustado”, o dono da Kalunga, Paulo Garcia, que lançou-se e fez campanha para presidência do Conselho, não compareceu nem deu justificativa para a ausência, frustrando seus três ou quatro eleitores presentes.

ratinho assustado

Facebook Comments
Advertisements

8 comentários sobre “Corinthians: eleição para o CORI e presidência do Conselho do Corinthians é marcada por protesto da oposição contra “Chapão”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: