Palmeiras perde processo para impedir distribuição do livro “”Morre líder, nasce campeão”

livro palmeiras

Em junho de 2014, o Palmeiras ingressou com ação judicial contra a Editora BB, no intuíto de impedir a distribuição do livro “Morre líder, nasce campeão”, (apreensão dos que ainda não haviam sido comercializados) escrito pelo jornalista Fernando Galuppo, com prefácio de Aldo Rebelo.

A obra, que concorreu ao prêmio Jabuti, conta diversas histórias importantes do clube, entre as quais a arrancada heróica de 1942, além de detalhar a transição de Palestra Itália para Sociedade Esportiva Palmeiras.

Em resumo, o ex-presidente Arnaldo Tirone e seu vice-jurídico, Piraci Oliveira, com a competência que lhes é peculiar, assinaram com a Editora contrato para utilização da marca do clube na produção de quatro obras literárias, com o Palmeiras sendo remunerado proporcionalmente às vendas realizadas.

Porém, não listaram no acordo o nome do livros a serem lançados.

Em defesa, a Editora alegou que a obra “Morre líder, nasce campeão” não fazia parte das tratativas, e que o objeto do contrato em questão (os quatro livros) ainda não haviam sido escritos por discordância com os biografados.

Para comprovar os argumentos, juntou cópias de emails trocados com os dirigentes palestrinos.

A Justiça, então, deu ganho de causa a Editora, condenando o Palmeiras a pagar R$ 5 mil nos próximos 15 dias, além de custas processuais.

patetas palmeiras

livro palmeiras 2

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.