Pela primeira vez, grupo de “situação” avalia a possibilidade de perder as eleições do Corinthians
Desde 2007, quando a gestão Dualib caiu em desgraça, o grupo “Renovação e Transparência” tem encontrado facilidade para vencer eleições no Parque São Jorge.
Nos bastidores, o trabalho de vincular todo e qualquer nome a ser lançado aos pleitos alvinegros com o de Andres Sanches (popular com a torcida), assim como ocorre com o PT de Lula (adorado pelos ‘bolsistas” brasileiros) até então estava dando resultado.
De pouca expressão no Parque São Jorge, Gobbi foi eleito dessa maneira.
Esperava-se, até com alguma soberba, o mesmo resultado com Roberto “da Nova ” Andrade, ainda menos relevante.
Porém, alguns fatores acabaram por mudar o que, na cabeça dos situacionistas, era dada como vitória certa, favas contadas, entre os quais a divisão entre “gobbistas” e “Andresistas”, introduzindo no grupo, pela primeira vez em oito anos, o medo real de perder as eleições.
Além disso, o candidato escolhido, Roberto “da Nova”, era muito pior do que se esperava, não consegue se expressar com clareza (a campanha, de fato, é feita pelo vice, André Negão, que possui altíssima rejeição entre associados), e é refém, ainda, dos equívocos e maus-feitos de sua passagem na diretoria de futebol.
Por fim, o adversário, que se esperava fosse o mesmo das vezes anteriores, foi trocado por um nome mais forte, absolutamente identificado com o clube, e, principalmente, muito mais arrojado na condução da campanha.
Citadini está a todo momento na televisão, na internet, no rádio e, em vez de partir para ataques pessoais, tem espalhado por todos os cantos que comparece, propostas claras e reais de mudança de rumo na gestão alvinegra.
Enquanto isso, deitado em berço esplendido, e até por isso, sob a sombra de um Andres Sanches hoje mais preocupado com a política de Brasília do que a do Parque São Jorge, Roberto Andrade não se preparou para o combate.
Hoje o candidato situacionista sequer planejou o que falar, seja pela falta de propostas (ninguém sabe, até então, o que pretende) e também a extrema dificuldade de encontrar razões, reais, para atacar um adversário que passou quatro anos na diretoria de futebol sem ao menos uma insinuação de desvio de conduta.
A eleição ficou difícil para a sempre confiante chapa “Renovação e Transparência” que, pela primeira vez, avalia, internamente, a possibilidade de derrota.


De novo post sobre eleição…..
Parabéns São Paulo Futebol Clube!
São 85 anos de história!
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/historia/2015/1/25/aniversario-do-sao-paulo-futebol-clube/
Já vão tarde. Você acha que realmente a chapa de Citadini pode ganhar? Será que na hora as pessoas que dizem que vão votar nele não são aquelas que não aparecem?
CITADINI 70xROBERTO 30 ultima prévia pronto falei ta surdo ou ta cego.
É de causar calafrios pensar que Roberto da Nova possa ser presidente do Corinthians.
O baguio ta tenso….Citadini Presidente!!!
Sou Palmeirense e gostaria que o grupo de Sanches ganha-se assim continuava com aquela bagunca
Voce que vai votar o tal Roberto vai ser a dilma do lula é isso que vc quer para o clube,ou o pita do maluf ,chega né
Andrez ,
Faz um favor ao povo , vai para a Indonésia e fica no lugar do traficante que está preso para ser fuzilado.
CITADINI para presidente, esta chapa da situação não tem proposta tem folha corrida
esta situação é uma cambada de bandidos que querem roubar o clube chega ACORDA POVO CORINTHIANO
Citadini presidente !!!
CITADINI NELES!!!!
Citadini, propostas claras e reais?
Como assim?
Disse que irá acabar com a farra de empresários e tem do seu lado os Garcias dono de meio time do Corinthians…
Aonde está a “claridade real” nisso?
CITADINI PRESIDENTE! E VIDA LONGA AOS LADRÕES DE GALINHAS!
O André N está dando expediente diuturnamente no clube.
Na eminência de perder sua fonte de renda tem obrigado a todos os sanguessugas a vestirem a camisa.
Se ele perder o contrato de R$ 35.000 do turista da Ilha da Madeira e participação em outros tantos negócios, a vida dele vai se complicar.
Ele ganha no atacado e os que pegam as migalhas entram no esquema para garantirem o s ingressos para jogos e shows e também o arrozinho com feijão…