O Brasileirão fica mais importante com a volta do Vasco da Gama
Clube de história magnífica, o Vasco da Gama, a duras penas, está de volta à divisão principal do futebol nacional, local que faz jus a sua grandeza.
Precisa, porém, saber como agir daqui por diante.
Nos últimos anos, uma quadrilha “Dinamitou” São Januário, saqueou-lhe os caixas, e apequenou-o perante decisões que favoreceram adversários, desnivelando e inviabilizando qualquer tipo de planejamento.
A missão agora é tratar o Vasco com a devida grandeza, mas sem meter os pés pelas mãos, gradativamente, retomando direitos que lhe foram tomados por corrupção e incompetência.
O Campeonato Brasileiro fica maior com a presença desse gigante carioca, pioneiro em muitas lutas, e que resistiu, ainda que combalido, ao pior dos adversários, aquele que se apresenta como ‘salvador”, mas que, na verdade, intencionava apenas benefícios pessoais.
Está nas mãos, agora, de Eurico Miranda a mudança de atitude, mas com inteligência, evitando a tentação do atalho em meio a propostas indecentes de empresários ávidos por se aproveitar da marca vascaína, privilegiando torcedores verdadeiros, não aqueles que vivem de sugar os parcos recursos da agremiação.

