Anúncios

Coluna do Fiori

fiori - dicunto

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

apito limpo

“Agradeço meus limites. Não me suportaria infinito. Os limites são vantagens”

Fabrício Carpinejar – pensador, poeta, jornalista e professor universitário

—————————————————————–

Demarcação

Desde minha entrada na escola de árbitros da FPF não consigo entender a razão da grande maioria não ter tido a decência de autocriticar-se objetivando fincar suas pretensões na fronteira da sua condição

Atropelar

Paralelo ao acima, tanto no ontem, quanto no hoje, árbitros comprometidos com a horrível cultura do chegar antes do seu colega de atividade, sem o menor constrangimento, procuram caminhos censuráveis, ou seja, se aproxima dos dirigentes, políticos e quem o aceitar

Bizarro

As condições que eram e continuam sendo a precocidade com o galgar na carreira de muitos dirigentes, como também, dos assopradores de apito dentro de suas federações, sequencialmente, na CBF; com alguns destes, perpetrando peregrinações nos imundos gabinetes dos três poderes deste corrupto e corrompido Brasil, brasileiro

Toma lá

Posteriormente, passa a praticar o toma lá, vez que, o toma cá conseguiu através da nojenta impulsão derivada do lixo humano que o apadrinhou

11ª Primeira Rodada da Serie A do Brasileirão – 2017

Sábado 01/07

Palmeiras 1 x 0 Grêmio

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)

Item Técnico

Deixou de marcar algumas faltas; como principal

– Sinalizou e perfeitamente falta favorável ao Palmeiras, no entanto, mesmo em cima do fato, na cara dura, em prejuízo a equipe alviverde, determinou que a cobrança fosse efetuada fora da área

Item Disciplinar

Aceitável

Atlético-GO 1 x 1 Santos

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Item Técnico

Correto no momento que marcou a penalidade máxima cometida por Vanderlei, goleiro santista do oponente Breno Lopes, resultando na cobrança por parte do atleticano Everaldo, defendida e rebatida por Vanderlei, chegando ao atleticano Andrigo, empurra-la profundo da rede

Item Disciplinar

Acertou no momento que advertiu com o segundo amarelo, seguido do vermelho, para Jorge de Moura Xavier, defensor atleticano

Domingo 02/07

Corinthians 1 x 0 Botafogo

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Item Técnico

Estando em cima do fato, viu e errou e feio por ter sinalizado a marca da cal quando da falta fora da área sofrida por Guilherme Arana, defensor corintiano; batida por Jô, defendida pelo goleiro Gatito Fernandez

Item Disciplinar

03 cartões amarelos para defensores do Corinthians; 02 para defensores do Botafogo

No todo

Trabalho fraquíssimo do principal representante das leis do jogo

Sport 1 x 0 Atlético-PR

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (AB-RJ)

Item Técnico

Desta refrega vi e revi a vergonhosa e inexistente penalidade máxima favorável ao Sport apontada pelo assoprador de apito, que:

– mesmo de frente pro lance quando do toque da bola na cabeça, seguido, do toque na coxa esquerda do defensor atleticano Wanderson; sem ficar vermelho, gesticulou afirmando que houvera visto o defensor atleticano tocar o braço na bola

——————————————————————

Politica

“Nas cleptocracias (governo dominado por ladrões), os larápios poderosos e exitosos são tratados de maneira desigual e privilegiada. Mesmo corruptos, são sempre elogiados e acobertados”

STF determinou a volta de Aécio Neves ao Senado e concedeu prisão domiciliar a Loures. As decisões do STF enfureceram a população.

Nossa República corrupta é regida pela lógica de Esparta, onde os adolescentes eram treinados para surrupiar a coisa alheia e da estratégia ainda fazia parte a privação de alimentação. O roubo exitoso nunca era punido; punição dura havia somente quando o roubo resultava frustrado (por incompetência, inabilidade ou pouca astúcia).

O senador Aécio Neves (presidente afastado do PSDB) foi gravado (março/17) pedindo R$ 2 milhões para Joesley (JBS), que confirmou tratar-se de propina.

Sua irmã negociou a entrega do dinheiro, seu primo o recebeu e uma terceira pessoa o escondeu. Os três foram presos, localizando-se quatro malas contendo R$ 500 mil cada uma.

Trata-se, como se vê, de um caso de roubo exitoso (corrupção bem tramada, depois naufragada por causa das excepcionais gravações). Pela lógica de Esparta, seguida pelo STF, esse ato não pode ser censurado (ou condenado).

A prisão de Aécio Neves foi pedida pelo Procurador-Geral da República, mas em seguida rejeitada (em virtude do privilégio da não flagrância). Seu afastamento do Senado (decretado por Fachin) foi revogado pelo ministro Marco Aurélio (que disse que um poder não pode interferir no outro).

Trata-se, ademais, diz a decisão do ministro, de um político com “fortes elos com o Brasil, que tem carreira política elogiável”.

Nas cleptocracias (governo dominado por ladrões), os larápios poderosos e exitosos são tratados de maneira desigual e privilegiada. Mesmo corruptos, são sempre elogiados e acobertados.

Mais: ele sempre discursou contra a corrupção (claro que cinicamente) e recebeu mais de 51 milhões de votos em 2014. É, portanto, uma grande liderança na República da corrupção, das máfias.

Mesmo afastado do Senado e do comando do PSDB, ficou na surdina tramando com seus comparsas seu retorno ao Parlamento e à política. Afinal, mostrou competência no momento do roubo.

Seguindo-se a lógica de Esparta (nunca o roubo exitoso é condenado), sua irmã e seu primo saíram da cadeia fechada. Gilmar Mendes, que nas horas vagas trabalha como seu auxiliar de recados a outros senadores, foi sorteado para relatar um dos novos inquéritos de corrupção contra Aécio Neves.

O Conselho de Ética do Senado rejeitou o pedido de sua cassação (por falta de provas, disse o senador João Alberto Souza – PMDB-MA -, que é figurinha carimbada em matéria de proteção corporativa).

Alexandre de Moraes foi sorteado para relatar outro inquérito (propina na construção da sede administrativa em MG). Vindo do PSDB, recebia ordens e bênçãos do seu protetor, Aécio Neves.

Nem Gilmar nem Alexandre dão sinais de que vão se declarar suspeitos. Consoante a lógica de Esparta, todo ladrão bem-sucedido no ato do roubo não merece punição.

Só resta agora ao PSDB indicar Aécio Neves para a eleição presidencial de 2018. Na República das Máfias tudo isso é possível. Resta saber se o eleitor vai concordar com esse descalabro ético ou se vai faxinar todos os corruptos.

Artífice: LUIZ FLÁVIO GOMES – Jurista e fundador do movimento QUEROUMBRASILÉTICO.

——————————————————————-

Finalizando

“Precisamos neste momento, sair da zona de comodismo e gritarmos a uma só voz: FORA OS CORRUPTOS E CORRUPTORES!”

Gil Nunes – pensador

———————————————————————

Chega de Corruptos e Corruptores

Se liga São Paulo

Acorda Brasil

SP-08/07/2017

Ouça abaixo o programa “COLUNA DO FIORI”, desta semana, que foi ao ar pela rádio Rock n’ Gol:

*A coluna é também publicada na pagina Facebook:  “No intervalo do Esporte”

*Não serão liberados comentários na Coluna do Fiori devido a ataques gratuitos e pessoais de gente que se sente incomodada com as verdades colocadas pelo colunista, e sequer possuem coragem de se identificar, embora saibamos bem a quais grupos representam.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: