Imóvel que Andres Sanches tentou esconder do TSE está bloqueado pela Receita Federal

andres pacaembu

O ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, quando efetuou sua obrigatória declaração de bens ao TSE, tomou o cuidado de ocultar um imóvel, localizado à rua Dr. Manoel de Paiva Ramos, nº 138.

Temia que o jornalismo investigativo pudesse, de alguma maneira, provocar-lhe dissabores.

Duas semanas depois, sem alarde, registrou o apartamento no Tribunal Superior Eleitoral, ainda assim, ocultando o “Doutor” antes de Manoel, além da numeração.

Por razões óbvias, o que era para passar despercebido acabou chamando a atenção.

tse declaração

Em 12 de dezembro de 2003, Sanches comprou o referido imóvel da construtora GAFISA, mas, sabe-se lá por quais razões, somente registrou a documentação de “Compra e Venda” quase oito anos depois, em 25 de maio de 2011, pelo valor de R$ 286,9 mil.

No TSE, o valor indicado foi bem maior: R$ 830 mil.

Nesse meio tempo, o agora Deputado Federal pelo PT separou-se de sua esposa, Maria Bernadete Gomes Navarro Sanchez, que, nas tratativas de divórcio passou a ser proprietária do apartamento, local em que ainda mantém residência.

Porém, em 14 de novembro de 2011, após ser flagrado pela Justiça Federal em golpe que prejudicou duas de suas ex-funcionárias e tratou de colocá-lo como proprietário real da ORION EMBALAGENS, empresa de “fachada” utilizada para a prática de ações criminosas, o imóvel foi “Arrolado Judicialmente”, como garantia de ressarcimento das vítimas.

Ou seja, Sanches, além de ocultar o fato do TSE, o fez também de sua ex-esposa, que, somente agora, através do Blog do Paulinho, descobriu que seu apartamento vale tanto quanto a palavra empenhada do ex-marido.

paiva ramos 1

paiva ramos 4

paiva ramos 5

paiva ramos 6

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.