Aldo Rebelo e Ministério do Esporte descumprem promessa

rebelo

Por ALBERTO MURRAY NETO

A contribuição de um leitor do Blog:

Em meados de 2012 repercuti com os amigos a matéria do então recém campeão mundial indoor do salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, sobre as péssimas condições do seu Centro de Treinamento em São José do Rio Preto.

Sensibilizados com as críticas e a insatisfação do nosso campeão mundial, no início do ano passado o Ministério do Esporte enviou à Rio Preto uma comitiva ENCABEÇADA PELO MINISTRO ALDO REBELO.

Na oportunidade o ministro do esporte anunciou que o governo federal investiria na reforma da pista de atletismo do Centro Esportivo do Eldorado.

Vejam as palavras do ministro na ocasião:

“Vamos transformar esse centro, se não em todas as modalidades, ao menos em atletismo, numa referência do nosso plano olímpico. Estamos visando um projeto de nacionalização da Olimpíada”

“Temos de começar o mais cedo possível. Precisamos que isso tenha início neste ano. Afinal de contas as Olimpíadas já estão batendo na nossa porta”

http://redebomdia.com.br/noticia/detalhe/44923/rio-preto-ser-centro-de-referncia-olmpico

Pois bem, passado mais de um ano após a ida da comitiva ministerial à Rio Preto, e mesmo após a conquista do segundo título mundial por Duda, em março deste ano, na Polônia, o panorama no Centro Esportivo do Eldorado é o que se verifica na matéria abaixo.

A matéria é do final do mês de maio mas conforme contato que tenho na cidade, o quadro continua o mesmo:

http://dhojeinterior.com.br/centro-esportivo-sem-reformas/

Algum dos amigos ainda têm dúvida de que o projeto de nacionalização da Olimpíada está atingindo todos os seus objetivos ?

Está aí a prova:

http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-noticias-2a-edicao-rio-pretoaracatuba/v/sem-condicoes-para-treinar-em-rio-preto-campeao-mundial-de-salto-muda-se-para-capital/3072640/

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.