Barcelona quer pagar Douglas “por fora” e ocultar negociação até 2015

Malaquias, esposa e Rossel

Recentemente, informamos que há claros indício de lavagem de dinheiro na negociação envolvendo a compra do lateral Douglas, do São Paulo para o Barcelona.

Proposta do Barcelona para contratar Douglas tem indícios de lavagem de dinheiro

Os empresários envolvidos, Marcos Malaquias e André Cury, são conhecidos prepostos de Sandro Rossel, e, juntos com Juan Figger, agem, segundo informações, para burlar a fiscalização.

A proposta seria de pagamento “por fora” e ocultação do negócio até o início de 2015, período em que as sanções da FIFA ao clube, por cooptar jogadores menores de idade, estariam encerradas.

Por ser um negócio, se realizado dessa maneira, ilícito, além do fato de que seria quase impossível comprovar os valores reais, tanto os pagos quanto os recebidos, seria melhor o conselho do clube ficar atento, evitando problemas futuros que podem tornar o que parece um presente dos Céus uma verdadeira casa de Caboclo.

Exemplos não faltam, como, por exemplo, o caso Neymar, com os mesmos nomes envolvidos, ou o de Nilmar, que obrigou o Corinthians a pagar duas vezes o valor do atleta.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.