image

A primeira convocação de Dunga no cargo de novo treinador da Seleção Brasileira, pode ser tratada como conservadora, estilo, aliás, que tem muito a ver com sua personalidade.

Fez algumas mudanças pontuais, até porque, pelo nível do futebol brasileiro atual, não há material humano para decisões radicais.

No gol, a convocação de Jefferson foi correta, assim como a de Rafael Cabral, para que se possa observar nos treinos o potencial do atleta.

Entre os zagueiros, manter David Luiz, que, excessos a parte, se salvou na Copa do Mundo, demonstra inteligência, assim como convocar Miranda restabelece a justiça entre os melhores da posição.

Os outros, Gil e Marquinhos são apostas, sendo a do atual zagueiro do Corinthians mais arriscada do que a do novato, que demonstra ter mais potencial.

Entre os laterais, a safra, péssima, garante apenas Maicon como alternativa razoável, enquanto os outros três, no mesmo nível, não são lá essas coisas.

Dos volantes convocados, Elias e Luiz Gustavo, talvez, sigam adiante em convocações futuras.

Os outros dois são, apesar de alguma fama, comuns.

Na meia, temos Philipe Coutinho mais diferenciado, Oscar, razoável, Willian como boa alternativa para reserva e Everton Ribeiro precisando demonstrar se desenvolve na Seleção o mesmo futebol apresentado no Cruzeiro.

Por fim, no ataque, Ricardo Goulart é absoluta incógnita, Diego Tardelli, a representação do quanto nossos futebol está horroroso, Neymar, inquestionável, e Hulk merecedor pelo espírito de luta apresentado em todas suas convocações.

Para início de trabalho, uma lista que, apesar de mediana, é aceitável.

GOLEIROS

Jefferson (Botafogo)

Rafael Cabral (Napoli-ITA)

ZAGUEIROS

David Luiz (PSG-FRA)

Marquinhos (PSG-FRA)

Gil (Corinthians)

Miranda (Atlético de Madri-ESP)

LATERAIS

Maicon (Roma-ITA)

Filipe Luis (Chelsea-ING)

Alex Sandro (Porto-POR)

Danilo (Porto-POR)

MEIO-CAMPISTAS

Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)

Elias (Corinthians)

Fernandinho (Manchester City-ING)

Ramires (Chelsea-ING)

Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Oscar (Chelsea-ING)

Willian (Chelsea-ING)

Philippe Coutinho (Liverpool-ING)

ATACANTES

Hulk (Zenit-RUS)

Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Neymar (Barcelona-ESP)

Diego Tardelli (Atlético-MG)

Facebook Comments