Advertisements

Na cortina da Copa, Prefeitura esconde dívida da BRL TRUST para pagar CIDs ao “Fielzão”

haddad-andres.jpg

Em despacho publicado hoje, a Prefeitura de São Paulo concedeu a BRL TRUST, verdadeira proprietária do “Fielzão”, a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa, abrindo as portas para o saque dos R$ 420 milhões em CIDs, dinheiro público, exatamente um mês após a abertura da Copa do Mundo, data limite para o recebimento.

Não deve ter sido nada barato.

Com a certidão, a Prefeitura reconhece que a empresa deve impostos – que impediria o benefício – mas, benemérita, parcelou a dívida deixando o devedor “limpo”, pelo menos até que algum atraso ocorra nos pagamentos.

Esse é o lado do Mundial brasileiro que não pode ser esquecido ou ficar atrás da cortina das coisas que deram certo, apesar do enorme custo ao contribuinte de quase todas as ações.

A Copa foi bonita, mas os ingredientes do bolo, saboroso, custaram bem mais caro do que os preços praticados no mercado, com os grupos habituais enriquecendo nas costas da grande maioria da população.

Passada a festa, é hora de cobrar, fiscalizar e exigir transparência, se possível com punição para os excessos.

Dar R$ 420 milhões a quem nem sequer pagou o que deve ao credor, certamente, se enquadra nesse perfil.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: