Coragem é o combustível para o Brasil fazer história contra a Alemanha

brasil 2014

Logo mais, às 17h, a Seleção Brasileira entrará em campo, no Mineirão, para fazer história, numa partida que tem tudo para ser épica, contra o timaço da Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo 2014.

Sem Neymar, mas ostentando uma camisa que tem o peso de cinco conquistas mundiais.

O mundo considerava, desde sempre, os alemães como favoritos, mesmo antes da lesão de nosso principal jogador, principalmente porque a base da equipe é formada por jogadores do Bayern de Munique, de altíssimo nível técnico, além do óbvio entrosamento.

Ou seja, de qualquer maneira, a chance de vitória do Brasil, em tese, sempre esteve ligada a superação.

Mas a equipe nacional, subestimada, mesmo sem Neymar, é muito mais do que uma simples coadjuvante.

O setor defensivo, com Maicon na direita – se mantido – e, mesmo com o desfalque de Thiago Silva, é dos mais respeitáveis do Planeta, tendo em Dante, um dos astros do futebol alemão, também um nome importante.

Do meio pra frente, há instabilidade nas recentes atuações, porém, num bom dia de futebol, os atletas nacionais, renomados em suas equipes, podem fazer frente aos astros alemães.

Paulinho está acostumado a decisões e parece empolgado para retomar suas ótimas jornadas, que o tornaram ídolo do Corinthians, assim como Oscar, mais solto com a saída de Neymar, tem potencial para fazer o que dele se espera, e, até o momento, só foi apresentado na partida inaugural, contra a Croácia.

No ataque, Willian é um jogador ativo, habilidoso, e com ímpeto para criar problemas aos germânicos, assim como Hulk, um incansável e sempre importante jogador, tanto no ataque, como em se desdobrando para impedir o avano do defensor adversário.

Resta saber o que acontecerá com Fred, jogador tarimbado, dos melhores na posição, que, mesmo em má-fase, certamente não desaprendeu a jogar futebol.

Vai saber se hoje não é o seu dia de ser decisivo ?

O caminho para a classificação da Seleção Brasileira, que tem sim time para vencer os alemães, passa pela atitude a ser demonstrada dentro das quatro linhas.

Coragem ! Este é combustível para que as qualidades dos jogadores brasileiros possam se sobrepor às suas limitações, igualando as ações com a excepcional, mas não imbatível, Seleção da Alemanha.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.