Na raça, Uruguai elimina a Itália. Costa Rica garante primeira colocação

image

Com muita raça, o emocionante Uruguai venceu a Itália, por um a zero, classificando-se para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Um jogo tão fantástico que o goleiro italiano Buffon jogou os últimos dois minutos de partida no campo de ataque, buscando o empate.

A outra vaga ficou com a Costa Rica, primeira colocada no grupo, que empatou coma Inglaterra, em zero a zero.

A partida começou em clima de guerra, com jogadas ríspidas, exatamente como era de se esperar num clássico tão decisivo.

Pirlo, aos 11 minutos, bateu falta com perigo, mas Muslera espalmou para escanteio.

Aos 22 minutos, Balotelli, após entrada dura em Álvaro  Pereira, levou cartão amarelo, o segundo, suspendendo-o da possibilidade de disputar a próxima partida do torneio.

Luis Suarez, tabelou com Lodeiro, aos 32 minutos, Buffon defendeu, a bola voltou para Lodeiro e o goleiro italiano, de maneira espetacular, salvou a Itália.

O Uruguai, precisando da vitória, encontrava enormes dificuldades de superar o setor defensivo italiano, que cadenciava a partida.

Caceares, aos 37 minutos, do setor defensivo, tentou encobrir Buffon, adiantado, mas a bola saiu à direita do gol.

No intervalo, Balotelli, pela Itália, e Lodeiro, do Uruguai foram substituídos por Parolo e Maxi Pereira, respectivamente.

Com o Uruguai pressionando, Cavanni foi agarrado por Bonucci, dentro da área, em penalidade clara, não assinalada pela arbitragem.

Suarez deixou Cristian Rodriguez na cara do gol, que bateu cruzado, mas pegou mal na bola, que saiu à direita da meta.

Um minuto depois, Marchisio foi expulso pela arbitragem após entrada de sola na canela de Avalo Rios, deixando a Itália com um jogador a menos na partida.

O Uruguai, que já estava atacando, se soltou ainda mais.

Buffon, espetacular, faz defesa incrível em batida de Luis Suarez, cara a cara, aos 20 minutos.

Thiago Motta entrou no jogo, aos 30 minutos, para ajudar a defender, com a Itália fazendo cera e tentando segurar o resultado a todo custo.

Em lance inaceitável, aos 33 minutos, Suarez mordeu o ombro de Chiellini, que revidou numa cotovelada, mas a arbitragem fingiu nada ver.

Dois minutos depois, Godin, de cabeça, aproveitando-se de batida de escanteio, fez o gol que deixou a torcida do Uruguai enlouquecida.

O clima pegou fogo e as comissões técnicas das equipe quase se pegaram fora de campo.

Em batida de falta, com a Itália no desespero, Pirlo leva perigo aos uruguaios, aos 41 minutos.

Após o apito final, a vitória uruguaia, justa, premiou a equipe que mais buscou o resultado, e que poderá, agora, tentar a façanha de repetir a campanha de 1950, enquanto a Itália juntou-se ao “clube” de campeões mundiais eliminados na primeira fase da Copa do Mundo do Brasil.

Na outra partida do grupo, a Costa Rica fez o suficiente para empatar com a desmotivada Inglaterra, em zero a zero, garantindo a primeira colocação num grupo em que era tratada como zebra, mas desbancou três campeões mundiais.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.