Ontem a Alemanha mostrou sua força. Hoje é dia do Brasil confirmar favoritismo

brasil 2014

O noticiário da imprensa portuguesa exaltava a Seleção do País como se fosse uma das maravilhas do mundo, 24 horas antes do massacre imposto pela Alemanha, com resultado de quatro a zero – que poderia ter sido bem mais.

Jogo que confirmou o potencial dos tri-campeões mundiais e recolocou os lusitanos em seu verdadeiro lugar no contexto do futebol.

Depois, Nigéria que parou de evoluir após os anos 90, e Irã, que nunca saiu das fraldas, protagonizaram uma das mais lamentáveis partidas da história do torneio, justamente premiada com o resultado de zero a zero.

Por fim, a Seleção dos USA, demonstrando defesa duríssima de ser batida, resistiu à pressão de uma Gana que pecava em fundamentos ofensivos.

Com alguma sorte, americanos conseguiram vencer, com gols nos minutos iniciais e finais da partida, por dois a um, conquistando três pontos importantes, que a ajudarão a buscar o empate contra os portugueses na provável disputa pela segunda vaga do grupo.

Hoje tem Brasil contra uma pedra constante em seu caminho, a média equipe do México, que possui alguns atletas interessantes,como Giovanni dos Santos e Peralta, além doutros de nível apenas razoável.

Se tomar cuidado com as avenidas laterais – seu principal problema – a Seleção Brasileira poderá vencer o embate, até com alguma facilidade.

Antes, às 13h, teremos a estreia da badalada Bélgica – tida como a melhor de todos os tempos do país – contra uma Argélia que certamente virá para se defender.

Interessante para medir se o potencial da equipe faz jus ao que se tem comentado nos últimos meses

O dia se encerra com um interessante embate de escolas distintas, Russia e Coreia do Sul, com algum favoritismo para os europeus, embora, na Arena Pantanal, o calor possa favorecer, de alguma maneira, a correria do jogo coreano.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.