Japão sofre com calor e Costa do Marfim vira o jogo no Recife

image

A Costa do Marfim tirou proveito do cansaço do Japão, na quente Recife, para virar um jogo que parecia perdido, em dois a um.

Mas foi merecido.

O primeiro tempo começou com os marfinenses envolvendo o adversário no toque de bola, mas sem conseguir, objetivamente, criar grandes chances.

Aos 6 minutos, Bony recebeu passe de Gervinho e bateu com perigo, cruzado, com a bola passando rente a meta japonesa.

Em seu primeiro ataque, aos 15 minutos, o Japão abriu o marcador, num golaço de Honda, que recebeu na área, ajeitou com categoria e bateu inapelável para o fundo da rede africana.

Cinco minutos depois, Uchida driblou dois adversários e quase ampliou.

Aos poucos, o Japão foi dominando o jogo, capitaneada pela maestria do craque Honda.

Tentando exercer pressão, a Costa do Marfim quase empatou em batida da intermediária, bem defendida pelo goleiro, aos 36 minutos.

O segundo tempo começou absolutamente aberto, com a Costa do Marfim tentando empatar e o Japão, conscientemente, armando os contragolpes.

Aos 16 minutos, Drogba, que estranhamente começou no banco, entrou na partida para dar esperança aos africanos.

E conseguiu.

De tanto insistir, Bony, aproveitando cruzamento pela direita, empatou para a Costa do Marfim.

Um minuto depois, em jogada semelhante, Gervinho, também de cabeça, virou a partida.

O Japão, morto fisicamente, se entregou.

Aos 36 minutos, Drogba bateu falta com categoria, e o goleiro japonês fez grande defesa.

Três minutos depois, novamente Drogba quase marcou, em batida cruzada da esquerda para a direita.

Coma vitória, os marfinenses eliminaram o trauma de nunca terem conseguido vencer em estréias de Copa do Mundo, enquanto o Japão, apesar da técnica apurada, demonstrou ter complicações físicas que podem comprometer a sua campanha no torneio.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.