Vasco: proposta para criar medalha que premiaria trabalho por conquista de sócios e luta contra racismo

medalha vasco

O associado do Vasco da Gama, José Luiz Mano – dos mais atuantes – enviou ao presidente do Conselho, e também ao da diretoria, uma moção com pedido de aprovação para criação da medalha de prata “Candido José de Araújo”.

O reconhecimento seria entregue a quem trouxesse mais associados novos ao clube, e também àqueles que se destacarem na luta contra o racismo.

Cândido José de Araújo foi o primeiro presidente negro do Vasco da Gama, eleito em 1904.

No mesmo ano, recebeu uma medalha de prata por haver proposto e angariado o maior número de novos associados, um ano antes.

medalha vasco 2

Sem dúvida uma ideia interessante, que estimulará uma disputa saudável entre associados, que, no final, independentemente de quem conquiste a medalha, terá o Vasco como eterno vencedor.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.